Cultura
Com apenas 11 anos, bailarina comove comunidade ao ensinar balé para crianças em Fortaleza
Aos 11 anos, Luiza Aguiar uniu sua paixão pela dança com o desejo de fazer a diferença em sua comunidade. Moradora do bairro Aracapé, em Fortaleza, ela decidiu oferecer aulas gratuitas de balé para outras crianças da região. As aulas acontecem três vezes por semana, em uma sala anexa ao Instituto Mulheres de Propósito, onde Luiza ensina cerca de 20 alunas. Mesmo com uma rotina cheia — que inclui escola em Maracanaú, ensaios e competições — a jovem bailarina faz questão de manter o compromisso com suas pequenas alunas.
O interesse de Luiza pelo balé começou ainda na infância, quando assistia a vídeos na internet e dançava em frente à TV. Aos 6 anos, iniciou as aulas em um estúdio do bairro Planalto Airton Sena. Desde então, participou de eventos importantes, como o Festival de Danzas del Mercosul, na Argentina, onde conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze. A trajetória precoce impressiona não só pela dedicação, mas também pela vontade de compartilhar o que aprendeu com outras meninas que, como ela, sonham em dançar.
Apesar do entusiasmo, o início do projeto enfrentou obstáculos. O espaço onde as aulas seriam realizadas precisava de reformas, e para tornar o local adequado, os pais de Luiza decidiram investir o valor que seria usado em uma competição no Espírito Santo. A atitude reforça o apoio da família ao sonho da filha, que tem emocionado a comunidade. “Me sinto muito orgulhosa e emocionada ao ver como ela pensa no próximo e leva alegria para outras crianças”, conta Luciana Felix, mãe da bailarina e agora também admiradora do trabalho social da filha.
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

