Iguatu
Com 22 membros sindicato dos professores de Iguatu empossa nova diretoria


A nova mesa diretora do Sindicato dos Professores de Iguatu (SINPROFI) tomou posse nesta última quarta-feira, 03. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e contou com a presença de autoridades, representantes de diversos movimentos sindicais e jurídicos. A chapa que assumiu foi a denominada “Fazendo a Diferença”. A entidade tem como propósito ser uma representação de luta pela manutenção de direitos dos professores da rede pública municipal da cidade objetivando uma educação de qualidade.
Reempossada a presidência do sindicato, Edhe Vieira Nobre fez uma avaliação do triênio anterior e expectativa futura dos três anos que estão por vir. “O trabalho sindical é um processo continuo e de construção. Deixando nosso legado há três anos e fomos convencidos de que poderíamos contribuir mais. Esperamos dá continuidade agora com uma perspectiva de formação dos associados enquanto sindicalistas”, disse a presidente.
Escute abaixo a entrevista com a presidente
Tocador de áudioCom mais de 96% dos votos válidos num total de 310 professores aptos a votar da rede municipal de ensino de Iguatu, a chapa saiu vencedora das últimas eleições do SINPROFI.A chapa eleita é composta por 22 membros que serão encarregados de gerenciar assuntos que vão desde saúde do trabalho a previdência social à formação política e cultural dos associados. “Terão como missão somar forças para fazer um movimento mais forte e independente”, disse Edhe.
Diálogo
Diana Mendonça secretária de educação da cidade, também esteve presente no vento de posse e destacou a o dialogo com a categoria. “A gestão tem um diálogo forte e de transparência na destinação de recursos sejam do FUNDEBE ou próprios. É um processo que a maior conquista, afirmo ter sido a maturidade tanto do poder público quanto o sindical. Agora a missão é melhorar a qualidade de aprendizado e precisamos dos docentes juntos conosco nesse processo”, avaliou. Diana Mendonça.
A presidente disse ser necessário o contato com o poder municipal, “Foi com o diálogo que conseguimos a reavaliação do Plano de Cargos e Carreiras Remunerados (PCCR). E precisamos manter a unidade da categoria e precisamos manter esse comportamento de respeito no contato. Que parte sempre no início de cada ano para garantirmos o reajuste da nossa data base”, relembrou Edhe.
-
Iguatu7 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Americando5 dias atrás
AMERICANDO: O chão torto que pisaram meus cansados pés
-
Noticias5 dias atrás
Presidente Lula disse que a relação Brasil-China é ‘incontornável’ e será ‘indestrutível’
-
Mundo5 dias atrás
Papa Leão XIV dirigiu um emocionado apelo pela paz diante de cerca de 100 mil fiéis reunidos na Praça São Pedro
-
Iguatu5 dias atrás
Centenário de Dom Mauro é celebrado com vasta programação em Iguatu
-
Esportes5 dias atrás
CBF oficializa Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira
-
Noticias5 dias atrás
MEC divulga nesta segunda (12) o resultado da isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
-
Noticias5 dias atrás
Idoso é carregado em rede até hospital para realizar cirurgia no interior do Ceará