Brasil

Chega a 27 o total de mortos após passagem de ciclone no Rio Grande do Sul

Published

on

As autoridades continuam avaliando a extensão dos estragos causados pela passagem do ciclone extratropical no estado do Rio Grande do Sul entre segunda-feira (4) e terça-feira (5). A Defesa Civil do Rio Grande do Sul anunciou na quarta-feira (6) a descoberta de mais seis corpos no município de Roca Sales, elevando o total de óbitos para 27 nas áreas afetadas pelas enchentes na região do Vale do Taquari.

As equipes de resgate têm trabalhado incansavelmente para encontrar sobreviventes e recuperar os corpos das vítimas desde o início das enchentes, que começaram na madrugada de segunda-feira.

Até a terça-feira, já havia sido registrado o falecimento de 21 pessoas no estado do Rio Grande do Sul. A cidade de Muçum, em particular, foi duramente atingida, com a descoberta de 15 corpos e mais de 80% da cidade inundada. O governador Eduardo Leite (PSDB) declarou que esse é o maior número de mortes já registrado devido a eventos climáticos no estado do Rio Grande do Sul.

Mais de 4,5 mil pessoas ficaram desalojadas no Rio Grande do Sul, com muitas casas danificadas devido aos ventos fortes, chuvas intensas e queda de granizo. A interrupção no fornecimento de energia elétrica afetou dezenas de cidades, e ainda existem muitos pontos de alagamento que demandam atenção das autoridades e equipes de resgate.

EM ALTA

Sair da versão mobile