Brasil
Censo 2022 incluiu quase 16 milhões de brasileiros, em operação especial
O Censo 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), previsto para ser lançado na próxima quarta-feira (28), foi marcado pela falta de apoio para acesso dos recenseadores a áreas remotas ou carentes e resistência de alguns cidadãos munidos de notícias falsas.
Foram necessários sucessivos mutirões do IBGE e do Ministério do Planejamento para reverter a situação. Uma série de forças-tarefas incluiu, de última hora, 15,9 milhões de brasileiros no censo. Ao todo, foram três operações especiais. Uma delas buscou alcançar brasileiros na Terra Indígena Yanomami, que nunca tinham sido recenseados.
“Nesta semana, vamos deixar para trás informações de 13 anos atrás, do Censo de 2010. Para formular políticas públicas, conhecer as demandas da população e atuar em emergências, precisamos de informações atualizadas. O recenseamento é essencial para conhecer quem somos, quantos somos e como somos hoje. Não como éramos”.
Assessor especial do Ministério do Planejamento, João Villaverde.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásApesar do tarifaço, Ceará lidera crescimento das exportações no Brasil em 2025
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

