Imagem: J. Guedes

 

Imagem: J. Guedes
Os cursos estão sendo ministrados na CDL de Iguatu
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu realizou a terceira etapa da agenda de treinamentos para os associados da entidade, sobre as novas ferramentas de sistema do SPC-Serviço de Proteção ao Crédito. Para repassar as informações, a ‘equipe de vendas’ da CDL foi devidamente treinada em Fortaleza sobre os novos serviços, de modo a repassar posteriormente as informações aos associados. 
Imagem: J. Guedes
Norberdson Fernandes é diretor de Comunicação, Marketing, Treinamento da CDL

As duas gerentes da CDL, Ione Gonçalves (Financeira) e Aurineide Cabral (Administrativa) participaram de treinamento no SPC em São Paulo, objetivando também conhecer as novas ferramentas e novos pacotes de serviços oferecidos aos usuários, por um dos mais renomados serviços de proteção ao crédito do país.

O treinamento em Iguatu é coordenado pelo diretor de Comunicação Marketing e Treinamento, Norberdson Fernandes. Nas três etapas do treinamento mais de 100 associados, alguns deles novos clientes da entidade foram capacitados. Norberdson explicou que a CDL vai manter uma agenda de cursos sobre os novos serviços até que todos os associados sejam treinados. Um dos principais objetivos, segundo informou o diretor é munir os associados das informações essenciais de como utilizar os serviços usando o sistema ‘online’, ao mesmo tempo em que os lojistas são informados de como evitar ‘calotes’ usando as próprias ferramentas inclusas nos pacotes de serviços do SPC.

Durante a explanação a equipe formada por Mardônia Almeida, Dalvanir Nogueira, Aurineide Cabral e Nilma da Silva se revezaram no repasse das informações, cada uma explicando sobre determinada quantidade de pacotes dos serviços como SPC Busca, SPC Cheque Analítica, SPC Mix Mais, SPC Registro Notificação, SPC Pessoa Jurídica, e SPC Pessoa Física.

SPC Avisa

Aurineide Cabral explicou sobre o SPC Avisa, um cadastro positivo do SPC Brasil que monitora o documento do usuário durante 24 horas e 7 dias por semana. Em casos de perda ou roubo do documento, se alguém eventualmente estiver tentando usar o CPF da pessoa para efetuar compra em qualquer lugar do país, imediatamente o dono do documento recebe informações via e-mail ou celular podendo tomar providências junto à polícia ou aos órgãos de proteção ao crédito para evitar qualquer tipo de fraude. 

O bacharel Renato de Souza Benício, responsável pela emissão de ‘Certificado Digital’, fez uma apresentação sobre o novo serviço. Ele esclareceu sobre os três tipos de ‘Certificado’, os equipamentos operacionais de uso e a importância do documento eletrônico para empresas, profissionais liberais, autônomos, entidades, instituições, fundações públicas e privadas e outros usuários. Renato explicou ainda sobre as vantagens de utilização do Certificado Digital, sobretudo, pela segurança e agilidade no envio de arquivos e outros documentos para órgãos fiscais do governo.

Durante o treinamento os empresários e lojistas receberam informações sobre novas ferramentas de sistema do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC e serviços novos que estão sendo disponibilizados para os associados. Eles também tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o uso das novas ferramentas do Serviço de Proteção ao Crédito-SPC. Um fator importante, na opinião dos participantes é que eles já saem do curso com o certificado em mão.

Imagem: J. Guedes
Cursandos da primeira turma que participaram do treinamento na CDL
Os associados, empresários e lojistas se referiram ao treinamento como de “grande oportunidade para aprender profissionalmente e crescer como pessoa”. Foi o que afirmou Ednaldo Nunes dos Santos, que está em seu primeiro emprego numa equipadora de som da cidade. 

“Vim para o curso porque me interessei, realmente gostei, valeu a pena porque aprimorou meus conhecimentos, em relação às minhas dúvidas de inclusão e exclusão de clientes do SPC”

(Ednaldo Nunes dos Santos)

Simone Chaves Barros, operadora de vendas de uma loja de material elétrico e de construção afirmou que gostou do curso, principalmente pelas informações que segundo ela podem ajudar no dia a dia da empresa. “Gostei muito dos esclarecimentos, tirei minhas dúvidas e achei muito interessante o SPC Score, que a gerente mostrou. Para mim foi muito proveitoso, muitas dúvidas que eu tinha tirei aqui”.

(Simone Chaves Barros)

A gerente de uma rede de farmácias, Francisca Neta de Morais Teixeira, “Altinha”, disse à reportagem que o curso tem uma importância significativa, porque informa e esclarece tirando as dúvidas sobre questões ligadas aos serviços de proteção ao crédito e a relação entre clientes e empresas envolvendo as situações de crédito e débito.

O empresário Francisco Tavares Felipe, dono de uma loja de equipamentos eletrônicos no centro de Iguatu, também aprovou a ideia da agenda de treinamentos do SPC. “Os cursos desenvolvidos pela CDL são excelentes, porque aqui a equipe tira todas as nossas dúvidas, além disso, os cursos são preparatórios e as informações são muito atuais, não deixa a desejar em nada”.

(Francisco Tavares Felipe)