Regional

Carne de matadouros clandestinos preocupa população em Quixeló

Published

on

A população de Quixeló, cidade localizada na região Centro-Sul cearense, está consumindo carne abatida de forma clandestina, sem inspeção sanitária. O antigo matadouro de animais da cidade foi embargado pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) em 2013 por falta de condições de funcionamento. O novo abatedouro público da cidade está em construção há mais de três anos. Atualmente, a obra está parada por falta de verba.

Sem o matadouro público, os animais passaram a ser abatidos de forma clandestina, colocando a saúde da população em risco. Preocupados, os moradores reivindicam o abatedouro. “Faz quatro anos que consumimos carne de moita (como é popularmente chamada a carne abatida de forma clandestina). Fazem a matança no período da noite, em terreno baldio, para população não saber”, reclamou o comerciante local Francisco Sabino.

De acordo com a prefeita da cidade, Fátima Gomes, o município já tomou as medidas necessárias para o fechamento dos matadouros clandestinos. Ainda segundo a parlamentar, o governador Camilo Santana prometeu a liberação da verba necessária para conclusão da construção do novo abatedouro.

Fonte: Tv Diário

EM ALTA

Sair da versão mobile