Brasil
Campos Neto fala sobre o uso de IA no combate à lavagem de dinheiro
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, destacou as oportunidades e os desafios da inteligência artificial (IA) no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Ele participou de um evento em comemoração aos 25 anos da lei que trata desses crimes no Brasil.
Segundo ele, a IA pode ser uma ferramenta auxiliar nesse trabalho, mas também pode ser usada para fins ilícitos. Ele afirmou que o Brasil tem avançado em novas tecnologias que aumentam a rastreabilidade das operações e a efetividade da prevenção e do combate a essas atividades.
Ele também fez um balanço dos progressos do Brasil nessas áreas, citando o alinhamento do país a normas internacionais da ONU e da OCDE. Ele reafirmou o compromisso do Brasil de reprimir os crimes financeiros e a cooperação do BC com os órgãos de controle.
Ele elogiou os resultados dessa cooperação, que tem viabilizado importantes operações da Polícia Federal, do Ministério Público e de outros órgãos. Ele informou que o BC fez 33 milhões de comunicações ao Coaf desde a vigência da lei, sendo 5,5 milhões somente no ano passado.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

