Brasil
Campos Neto fala sobre o uso de IA no combate à lavagem de dinheiro
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, destacou as oportunidades e os desafios da inteligência artificial (IA) no combate à lavagem de dinheiro e ao financiamento do terrorismo. Ele participou de um evento em comemoração aos 25 anos da lei que trata desses crimes no Brasil.
Segundo ele, a IA pode ser uma ferramenta auxiliar nesse trabalho, mas também pode ser usada para fins ilícitos. Ele afirmou que o Brasil tem avançado em novas tecnologias que aumentam a rastreabilidade das operações e a efetividade da prevenção e do combate a essas atividades.
Ele também fez um balanço dos progressos do Brasil nessas áreas, citando o alinhamento do país a normas internacionais da ONU e da OCDE. Ele reafirmou o compromisso do Brasil de reprimir os crimes financeiros e a cooperação do BC com os órgãos de controle.
Ele elogiou os resultados dessa cooperação, que tem viabilizado importantes operações da Polícia Federal, do Ministério Público e de outros órgãos. Ele informou que o BC fez 33 milhões de comunicações ao Coaf desde a vigência da lei, sendo 5,5 milhões somente no ano passado.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

