Iguatu

Câmara recebe visitantes do Semiliberdade e Correios

[caption id="attachment_1587" align="alignleft" width="700"](Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_1588" align="alignleft" width="700"]Fco Celio e Leninha representando a agência dos correios de Iguatu (Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_1589" align="alignright" width="700"]Sr. Rui Gonçalves gerente do Semiliberdade (Foto: Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_1590" align="alignleft" width="700"]Eline Saturnino pedagoga do Semiliberdade (Foto:Daniela Lima)[/caption][caption id="attachment_1591" align="alignright" width="691"]Mesa diretora e convidados (Foto:Daniela Lima)[/caption]Na última quinta-feira (14), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Iguatu os representantes do Centro de Semiliberdade e Agência dos Correios usufruíram do momento para explanarem algumas dificuldades enfrentadas por eles no desenvolvimento de suas atividades.

Published

on

(Foto:Daniela Lima)

Fco Celio e Leninha representando a agência dos correios de Iguatu (Foto:Daniela Lima)

Sr. Rui Gonçalves gerente do Semiliberdade (Foto: Daniela Lima)

Eline Saturnino pedagoga do Semiliberdade (Foto:Daniela Lima)

Mesa diretora e convidados (Foto:Daniela Lima)

Na última quinta-feira (14), durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Iguatu os representantes do Centro de Semiliberdade e Agência dos Correios usufruíram do momento para explanarem algumas dificuldades enfrentadas por eles no desenvolvimento de suas atividades.

Com exceção do vereador Antonio do Carmo que não compareceu a Sessão, todos os vereadores ouviram atentamente os anseios daqueles profissionais.

O Sr. Rui Gonçalves, gerente do Semiliberdade disse: “Já estamos com 11 anos de atendimento aos adolescentes em conflito com a lei, onde temos uma estrutura muito boa com uma equipe multidisciplinar composta por pedagoga, assistente social… Nós temos também encontrado muita dificuldade com relação ao nosso atendimento principalmente no que diz respeito a encaminhamentos… O Semiliberdade de Iguatu faz parte da Macro-Região 5 da Secretaria de Ação Social do Estado… Quando nos solicitavam pra fazer a relação dos nossos colegas que seriam retirados por determinação da Secretaria Executiva, realmente não foi só Iguatu, foram todos os semiliberdades do interior do estado por enxugamento de folha, porém, a única unidade que foi solicitada a desativação foi a de Iguatu”. 

Quanto à reivindicação apresentada pelo Sr. Francisco Celio e Sra Leninha dos Correios, referem-se a uma maior cautela ao nomear logradouros deste município, existe um grande número de nomes ruas modificadas pelos parlamentares que homenageiam pessoas diversas através de projetos de lei o que resultaria, segundo os representantes da instituição um caos na atividade dos carteiros que não conseguem mais encontrar os endereços para entrega de correspondências.

Por determinação judicial todos os logradouros que haja duplicidade de nome e/ou que sejam de pessoas vivas são obrigatórios atribuir uma nova nomeação. No entanto, o que se pediu aos vereadores foram o cuidado na ação e uma maior prioridade aos loteamentos que ainda se utilizam de endereçamentos desproporcionais ao serviço da agência. Foi solicitada também a colocação de placas incluindo os novos CEP’s nas ruas de Iguatu. 

 

EM ALTA

Sair da versão mobile