Iguatu
Candidatos a Agente Penitenciário recorrem a Deputada para serem nomeados
[caption id="attachment_1623" align="alignleft" width="700"]
(Foto:Fagner Leandro)[/caption]Na tarde deste último sábado (16), vários jovens que prestaram o concurso público para o cargo de Agentes Penitenciários, estiveram reunidos na residência da Deputada Estadual Mirian Sobreira para discutir e pedir apoio para a nomeação dos mesmos.
(Foto:Fagner Leandro)
Os candidatos que estiveram presentes relataram a situação hoje no sistema penitenciário do Estado do Ceará, que segundo eles, há pouco mais de 600 agentes para gerir uma massa carcerária de aproximadamente 18.500 internos, o que corresponde a uma média de 30 pessoas para 01 agente.
No atual andamento do concurso, além dos primeiros 800 divididos por macrorregiões, existe em torno de 700 candidatos formados que constam no cadastro de reserva.
Eles reivindicam e pedem o apoio para a nomeação de todos os candidatos aprovados em todas as fases do concurso de Agente Penitenciário de 2011, pois a carência de Agentes no Sistema Penitenciário é bastante elevada.
-
Brasil2 dias atrásMarco Nanini pede desculpas após polêmica com retirada de intérprete de Libras durante peça
-
Brasil2 dias atrásAnvisa aprova novo medicamento para tratamento de câncer de pulmão avançado
-
Esportes2 dias atrásMorre aos 67 anos Jorge Veras, ex-atacante que marcou história no Ferroviário e no Grêmio
-
Mundo2 dias atrásPapa Leão XIV não precisará de tratamento adicional contra câncer de pulmão
-
Ceará2 dias atrásFuncionários da Amazon no Ceará denunciam salários abaixo do mínimo e relatam humilhações
-
Ceará3 dias atrásCidadãos podem solicitar imagens de câmeras de monitoramento de Fortaleza; veja como
-
Noticias3 dias atrásNordeste terá R$ 340 milhões para modernizar redes elétricas e reduzir cortes de energia
-
Brasil3 dias atrásInfluenciadora Malévola Alves e amiga são liberadas após prisão no Egito
