Saúde
Câmara aprova cirurgia plástica reparadora na rede pública para mulheres vitimas de violência
Mulheres vitimas de violência vão poder fazer cirurgia plástica no Sistema Único de Saúde, o SUS. É o que prevê projeto de lei aprovado, nesta quarta-feira, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.
A proposta determina a realização de cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência. O texto original foi aprovado pela Câmara em abril de 2009. A deputada Tia Eron, do PRB baiano, apresentou parecer pela constitucionalidade e juridicidade da proposta, do deputado Neilton Mulim, do PR do Rio de Janeiro, assim como das emendas apresentadas do Senado Federal.
Houve alterações no texto na expressão “cirurgia plástica reparadora a mulheres vítimas de violência”, prevista no texto original, por “cirurgia plástica reparadora de sequelas de lesões causadas por atos de violência contra a mulher”.
O Senado também acrescentou a possibilidade de os gestores de saúde serem punidos, caso deixem de cumprir com a obrigação de informar as mulheres vitimas por violência sobre seus direitos. O texto segue para a sanção presidencial.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

