Mundo
Biden: prioridade em Cabul é retirar cidadãos americanos o mais rápido possível
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse neste domingo, 22, que o principal foco da atuação do país no Afeganistão é resgatar os americanos. “Nossa prioridade em Cabul é retirar cidadãos americanos o mais rápido possível. Todo americano que quiser deixar o país, vai deixar o país”, afirmou. Ele enfatizou que 11 mil indivíduos foram retirados nas últimas 36 horas. No entanto, deixou claro que ainda há muito a se fazer: “Temos um longo caminho a percorrer e muito ainda pode dar errado”, afirmou.
Biden disse que os EUA também procuram retirar do país afegãos que trabalharam com os americanos ao longo dos 20 anos de guerra. “A evacuação vai ser difícil e dolorosa. Não há como resgatá-los sem imagens dolorosas”, disse. O presidente dos EUA afirmou ainda que as forças americanas estenderam a “zona segura ao redor do aeroporto de Cabul”.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

