Regional
Barracão Cultural é aberto e trabalha o tema “Louceiras: Barro em mãos talentosas”
Com a temática “Louceiras: Barro em mãos talentosas”, o Barracão Cultural Poeta Francisco de Sousa Sobrinho foi aberto na noite deste domingo, 21, para a população.
A estrutura que é um celeiro da cultura local no período de Festa de Agosto, segue com sua programação artística até o dia 30, em que todas as noites, artistas da cidade mostram o talento no palco do barracão.
Sobre o tema, a ideia, segundo a secretária de Cultura, Toinha Pereira, é contar como é esse trabalho das louceiras que transforma o barro em utensílios domésticos como panelas, potes, pratos e artigos de decoração, desde o colher da matéria prima à comercialização, que garante renda financeira.
Em relação a escolha do tema, Toinha disse que surgiu do entendimento dos membros da Secretaria de Cultura. Eles avaliaram que essa é uma mão de obra quase que em extinção por conta do progresso.
As peças produzidas pelas louceiras são negociadas em feiras da cidade e de outros municípios. Essa será a 18ª edição do Barracão Cultural e retorna após dois anos, por causa da pandemia de Covid-19. A Festa de Agosto é realizada de 21 a 31 do mês.
Fonte: Várzea Alegre Agora
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

