Futebol
Azulão perde para o Floresta em casa e se complica no campeonato
Numa tarde de futebol irreconhecível, a equipe do Iguatu não disse para o que veio e perdeu sua partida mais importante do Campeonato Cearense de Futebol série A, até o momento. Perdeu, quando não podia perder. Dentro dos seus domínios, jogando com o apoio de sua torcida, no estádio O Morenão, na tarde deste sábado, 11/03, a equipe do Azulão não era aquela mesma, que vinha sendo a surpresa do campeonato até aqui.
Com um futebol de poucas criações no primeiro tempo, mas ainda dominando o seu arquirrival o Floresta, o Iguatu parecia sentir o peso da importância da partida, afinal de contas era uma equipe do interior do Estado, que depois de 20 anos, estava novamente na elite do Futebol Iguatuense e, diga-se de passagem, tendo feito até aquela partida, uma participação exemplar. Estava entre os 6 (seis) melhores times do Estado com possibilidades reais de partir para as semifinais com times importantes como o Ceará, Fortaleza e Ferroviário.
A equipe do Floresta parecia saber o que estava por acontecer. Jogava com tranquilidade e, de vez em quando, subia assustando o gol do Iguatu através do artilheiro Édson Cariús. Portanto, não se produziu muitas jogadas perigosas no primeiro tempo, numa tarde quente de 34º no estádio O Morenão. Mas o pior estava por vir, no segundo tempo. E assim terminou em 0 x 0 num primeiro tempo que preocupava o torcedor iguatuense que não via uma tarde inspiradora para os nossos principais jogadores de destaque como é o caso dos Otacílios: Marcos e Neto.
De volta para o segundo tempo, o que se viu foi um time visitante muito mais ativo em campo do que a equipe de Iguatu, que parecia apática e abatida.
Jogadas perigosas do Floresta colocavam em risco a todo momento a equipe do Azulão. O Técnico Roberto Carlos na tentativa de fazer a equipe reagir fez algumas substituições ao longo da partida tirando Andrezinho, Otacílio Neto e Michel e dando vez a Ceará, Paulinho e Jessuí, mas nem mesmo assim a equipe conseguiu reagir. E pra piorar marcando o seu oitavo gol, Édson Cariús de pênalti abriu o marcador e começava ali o desespero da equipe Iguatuense.
Atrás do marcador o Azulão passou a correr atrás do prejuízo, mas não conseguia empatar a partida. Não conseguia criar jogadas que assustassem o gol adversário e pelo contrário, o pior aconteceu. Bruno Ocara, de cabeça, em um contra-ataque aumentava o placar e decretava a vitória do time da Vila Manoel Sátiro e jogava um balde de água fria nas pretensões de Iguatu.
Com o resultado, o Floresta chega a quatro pontos, chegando a terceira colocação. Iguatu, por sua vez, perde a segunda e segue na lanterna, com um ponto. Na próxima rodada, o Iguatu terá um duelo complicado pela frente. Na Arena Castelão, o Azulão enfrentará o Ceará, na terça-feira(13) às 20h30. Já o Floresta jogará em Horizonte , no estádio Domingão, e o adversário será o Fortaleza, na quarta-feira(14) às 21h45.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

