Jaílson abriu o placar para o Fortaleza no Romeirão (Foto: Agência Miséria )

Jaílson abriu o placar para o Fortaleza no Romeirão (Foto: Agência Miséria )
Jaílson abriu o placar para o Fortaleza no Romeirão (Foto: Agência Miséria )
O Fortaleza começou bem no Campeonato Cearense e venceu o Icasa nesta quinta-feira no estádio Romeirão. Os gols do tricolor foram marcados por Jaílson e Assisinho, um em cada tempo da partida. O Verdão do Cariri criou boas chances, mas não conseguiu passar pelo goleiro João Carlos, destaque do jogo. 

O Icasa começou melhor na partida e criou a primeira chance logo aos três minutos, em cobrança de falta defendida pelo goleiro João Carlos. Aos 15 minutos o Fortaleza chegou pela primeira vez e conseguiu abrir o marcador. Jackson Caucaia recebeu e tocou para Marinho Donizeti, que cruzou rasteiro e Jaílson chutou de primeira para abrir o placar. 1×0.

Com o gol, o Tricolor melhorou na partida e quase ampliou aos 22 minutos, quando Assisinho cruzou e Ciro Sena finalizou para Camilo fazer uma grande defesa. Com maior domínio de bola, o Icasa pouco criou e praticamente não ameaçou a meta do goleiro João Carlos. Aos 42 minutos o Fortaleza quase ampliou com Carlos Magno, que substituiu o lesionado Jackson Caucaia, em chute defendido pela zaga do Icasa em cima da linha. 

No segundo tempo, o Icasa voltou melhor e quase empatou a partida aos 6 minutos. Pitbull chutou rasteiro e João Carlos fez uma grande defesa. Dois minutos depois Romarinho cobrou falta e o goleiro tricolor evitou novamente o gol do Verdão. O Fortaleza só voltou a oferecer perigo aos 20 minutos, quando Ciro Sena recebeu o cruzamento de Assisinho e, embaixo da tave, perdeu um gol feito.

Aos 29 minutos o Fortaleza chegou ao segundo gol. Assisinho recebeu e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Camilo, 2 a 0. Pouco foi criado pelas equipes a partir daí e o Icasa não conseguiu reagir. 

Neste domingo (10), o Icasa enfrenta o Guarany de Sobral, a partir das 16h, no Junco, pela segunda rodada do estadual. Na segunda-feira (11), Fortaleza e Ferroviário fazem o classico das cores, às 20h15min no estádio Presidente Vargas. A partida marca a estreia do técnico Hélio dos Anjos no comando do Tricolor do Pici. 

FICHA TÉCNICA

Icasa 0X2 Fortaleza

Data: 7 de março de 2013

Local: estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte

Árbitro: Wladyerisson Oliveira

Assistentes: Marcos Brígido e Anderson Silveira

Público: 2.377 pagantes (735 não pagantes)

Renda: R$ 28.807,50

Gols: Jailson (FOR) aos 15 do 1°T e Assisinho (FOR) 30 do 2°T

ICASA: Camilo; Naylhor, Nildo, Luiz Otávio e Douglas Silva (Diogo França); Romarinho, Neto, Elanardo e Éder (Renatinho); Juninho Potiguar (Abuda) e Adalgisio Pitbull. Técnico: Francisco Diá

FORTALEZA: João Carlos; Luiz Felipe, Ciro Sena, Gabriel e Marinho Donizete; Lucas (Paulo Junior), Jackson, Guto (Éverton) e Jackson Caucaia (Carlos Magno); Jailson e Assisinho. Técnico: Celso Gavião

Fonte: O Povo