AssuntosNet
AssuntosNet: Programa “MAIS DEBATES” trata do Meio Ambiente

Mais firmas entram com pedido de recuperação judicial.
Depois de recuarem em 2017, os pedidos de recuperação judicial voltaram a subir no país. Entre janeiro e abril, houve uma alta de 30% sobre igual período do ano passado, chegando a 518 firmas. O aumento reflete a frustração de empresas que contavam com retomada forte da economia para elevar receitas e reequilibrar as contas. Ao pedir proteção legal, elas impedem a execução de dívidas. O governo propôs ao Congresso alterações na lei para ampliar o número de companhias que se recuperam. Hoje, apenas 25% se salvam de fato.
Agenda do Congresso
A chegada das festas juninas e a proximidade da Copa devem diminuir o ritmo de trabalho no Congresso. Apesar disso, temas controversos estão na pauta. Os deputados vão tentar votar dois projetos que têm enfrentado resistência no plenário. Um deles estabelece regras para o transporte de cargas. O outra trata da criação de municípios. No Senado, o primeiro item da pauta é a medida provisória (MP) que define ações de assistência a imigrantes.
Para 72%, economia do país piorou, diz Datafolha
Avaliação é a mais negativa desde fevereiro de 2016, ainda na recessão; só 10% veem situação pessoal melhor. Pesquisa de opinião: Governo Temer é reprovado por 82% e aprovado por 3%, diz Datafolha14% dos entrevistados consideram o governo ‘regular’. Temer bate ‘próprio recorde’ e se torna presidente mais rejeitado da história. Apenas 3% consideram a gestão “boa” ou “ótima”
Brancos e nulos sobem sem Lula e Barbosa na disputa
Mesmo com o ex-presidente Lula enquadrado na Ficha Limpa e sem o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa na disputa, os principais pré-candidatos à Presidência não conseguem ampliar seu eleitorado. Pesquisa Datafolha divulgada neste domingo aponta o crescimento dos eleitores sem candidato, que alcançaram 34%, contra 28% em abril. Datafolha dá Lula com 30%, Bolsonaro, 17% e Marina, 10%; Geraldo Alckmin (6%), Ciro Gomes (6%) e Álvaro Dias (4%) 21% não têm candidato.
Segurança integrada
O presidente Michel Temer sanciona hoje a lei que cria o Sistema Único de Segurança (SUSP). A medida prevê que as estruturas de segurança federais, estaduais e municipais compartilhem dados e operações. Além disso, exige que registros de ocorrência e investigações sejam padronizados e aceitos por todos os integrantes do sistema.
Negociação com caminhoneiros
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) volta a se reunir com representantes dos caminhoneiros para discutir a tabela do frete. A última versão do documento, que fixa os preços para o transporte de cargas no Brasil, foi publicada na quinta (8) e revogada horas depois após reclamações da categoria.
Estudo estima prejuízo com homicídio de jovens
Para cada jovem de 13 a 25 anos assassinado, o Brasil perde cerca de R$ 550 mil, diz estudo da Secretaria de Assuntos Estratégicos do governo. Em 20 anos, o prejuízo foi de mais de R$ 450 bilhões.
IPVA
Vence o prazo nesta segunda-feira (11) para o pagamento da quinta parcela e última do IPVA 2018 de automóveis, caminhonetes, ônibus, micro-ônibus e motocicletas. Segundo o órgão, os interessados devem tirar o boleto no site da SEFAZ.
Futebol
A seleção brasileira já está em solo russo e atletas retornarão aos treinos amanhã após a vitória por 3 a zero diante de Áustria. No brasileirão, Ceará arranca empata diante do Palmeiras por 2 a 2 no castelão e Fortaleza perde invencibilidade após derrota para o São Bento por 2 a 1. Já o Ferroviário avançou nas oitavas da série D após vencer o Cordino do Maranhão por 1 a zero com gol de Edson Cariús. O próximo adversário do Ferroviário será o Altos do Piauí. O Flamengo venceu a 5ª seguida e lidera o campeonato com 6 pontos de vantagem. O 2º agora é o Atlético-MG, que goleou o Fluminense. São Paulo e Grêmio completam o G-4.
Programa “MAIS DEBATES” trata do Meio ambiente
Um projeto na Câmara de Vereadores de Iguatu prevê substituição do “nim” por plantas nativa. O projeto visa estimular normas para o uso de espécies nativas em projetos de plantios de árvores, para formar florestas, arborização urbana e paisagismo no município. Por sua vez, o programa “Mais Debates” neste sábado (9), apresentado por Silvani Soares e Jan Messias, recebeu o Secretário de Meio Ambiente Marcos Ageu que falou do assunto e das ações que serão realizadas. O nim indiano, árvore que passou a ser bastante plantada na década de 1990 em todas regiões cearenses, é uma das ameaças mais presentes. Ele tratou também da Feira da Caatinga e do projeto” Carroceiro Legal” e da preservação das lagoas do município.
-
Videos6 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 07/05/2025 – Histórico de perseguições e desmandos na Secretaria de Agricultura
-
Videos7 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 07/05/2025
-
Iguatu3 dias atrás
Disputa em Iguatu vira guerra de narrativas: defesa de Roberto nega vínculo com Thiago e tentam desviar foco com contra-acusação
-
Noticias5 dias atrás
Presidente do INSS determinou bloqueio de novos descontos referentes a empréstimos consignados
-
Noticias5 dias atrás
Placa é reinstalada na divisa entre Tibau e Icapuí em meio a disputa territorial de 181 metros entre RN e CE
-
Mundo6 dias atrás
Segunda votação do conclave termina sem escolha de novo Papa e fumaça preta volta a subir no Vaticano
-
Noticias6 dias atrás
Funceme alerta para a possibilidade de altas temperaturas no Ceará nesta quinta-feira (8)
-
Ceará6 dias atrás
60,3% dos municípios cearenses estão classificados com baixo nível de desenvolvimento socioeconômico