AssuntosNet
AssuntosNet: Camilo prorroga decreto de isolamento social

Camilo prorroga decreto de isolamento social
O governador Camilo Santana aumenta rigor sobre operação das empresas em nova prorrogação de decreto de isolamento social. Terceiro estado com mais casos do coronavírus, a curva da infecção do novo coronavírus no Ceará, é uma das mais altas do País. A validade do decreto de isolamento social no Ceará termina nesta segunda-feira (20) O novo decreto a partir de amanhã vai até 5 de maio com mais rigor. O efeito de 30 dias de isolamento abala setores da economia do Ceará até se adequar. .Com a redução da atividade econômica, trabalhadores informais e empresas têm enfrentado dificuldades para conseguir pagar as contas e algumas encerraram as atividades temporariamente. Empresários, contudo, destacaram a importância da preocupação com as questões de saúde.
Restringir despesas
Após liberar gastos por causa do coronavírus, governo federal vai restringir despesas em 2021; Segundo a equipe econômica, queda de receita deve elevar rombo nas contas e é preciso respeitar o teto de gastos mesmo com flexibilização da meta fiscal. Neste ano, governo tem autorizado gastos extraordinários devido à epidemia. Mas, segundo a área econômica, limitação de despesas voltará a partir do ano que vem conforme projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2021, encaminhados nesta semana pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional. Fiesp já lança plano nacional de volta ao trabalho.

‘Contrato Verde e Amarelo’
MP para estimular emprego de jovens perderá efeito se não for votada até hoje. Medida provisória vale desde novembro, mas precisa ser aprovada no Congresso para virar lei. Texto passou na Câmara e está no Senado. O contrato Verde e Amarelo, projeto do governo que visa estimular a geração de empregos, principalmente entre os jovens. Neste domingo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sugeriu ao presidente Jair Bolsonaro que reedite a MP.
Reação ao protesto
Políticos e entidades se posicionaram sobre a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), em um ato em Brasília que defendia medidas ilegais, como a intervenção militar. Ministros do STF, governadores e entidades repudiaram o discurso
Pesquisa
Pesquisa sobre Restrição de circulação, 79% defendem punição por violação de quarentena, aponta Datafolha divulgado neste sábado. O instituto ouviu 1.606 pessoas por telefone na sexta. Entre os favoráveis a punições, só 3% concordam com prisão para quem descumprir regras.; No site do jornal “Folha de S. Paulo” divulgou outros dados levantados pelo Datafolha. Segundo o instituto, 64% dos entrevistados acham que o presidente Jair Bolsonaro “agiu mal” ao demitir Luiz Henrique Mandetta do cargo de ministro da Saúde. “A condução da emergência sanitária pelo Ministério da Saúde sem Mandetta irá”:’Melhorar’: 32% , ‘Piorar’: 36%.
TCE orienta prefeitos sobre gastos durante pandemia
Prefeitos participaram de seminário virtual realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE),. Preocupação de gestores é de que haja irregularidades no uso de recursos enquanto estiver em vigência estado de calamidade pública. Mais de 100 municípios cearenses estão sob decreto de estado de calamidade pública desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao Estado.
Respiradores
Ceará recebe 15 respiradores enviados pelo Ministério da Saúde para equipar UTIs públicas.A informação sobre a chegada dos equipamentos foi divulgada pelo governador do Estado, Camilo Santana, na manhã deste domingo (19).
Ceará resistente a epidemias
A história registra que o terreno já sofrido do sertanejo cearense enfrentou diversos cenários epidêmicos. A população já foi atingida por sarampo, assolada pelo cólera, devastada pela varíola e, agora, a Covid-19. Para um analista, cada um tenta resolver com aquilo que acha que vai dar certo”. Conforme Anastácio Queiroz, ex- secretario de saúde, só há tamanha gravidade em outros dois momentos da história: as epidemias de cólera (1860) e de varíola (1877/1878), esta última ocorrendo em paralelo a uma das secas mais extremas pelas quais o Ceará já passou; O novo coronavírus é o atual pesadelo da humanidade.
Pesquisa Datafolha sobre uso da cloroquina
Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha e divulgada pelo jornal “Folha de S. Paulo” neste domingo (19) mostra que 89% dos entrevistados avaliam que os políticos deveriam deixar para os médicos a avaliação sobre o uso da cloroquina. A pesquisa mostra que 7% consideram melhor os políticos incentivarem o uso da cloroquina e 4% declararam não saber. O levantamento foi feito na sexta-feira (17). Foram ouvidas 1.606 pessoas por telefone em todas as regiões do país. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 25/04/2025 – Ex-vereador confirma acordo entre Ednaldo Lavor e Roberto Filho
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 24/04/2025 – O PAA Leite voltou em Iguatu. Merenda mais uma vez passa por ajustes
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 23/04/2025 – Moradores da Vila Agenor Carneiro denunciam ameaça de despejo e cobram apoio da Prefeitura
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 22/04/2025 – O Argentino Jorge Mario Bergoglio, o primeiro Papa vindo das Américas
-
Videos2 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 25/04/2025
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 23/04/2025
-
Videos5 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 22/04/2025
-
Videos4 dias atrás
Comunidade Católica de Iguatu lamenta falecimento do Papa Francisco