Ceará
Assembleia apresenta moção de apoio a Camilo Santana após ameaças de morte
A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) apresentou, durante a sessão desta terça-feira, 30, moção de apoio ao governador Camilo Santana (PT), que foi alvo de ameaças de morte na última semana. De acordo com o presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), ao menos duas moções de apoio foram apresentadas; uma pelo deputado Julio Cesar Filho (Cidadania) e outra pelo deputado Acrísio Sena (PT).
“A maior autoridade do Estado, o governador, representa todos os cearenses. Temos que combater esse tipo de atitude que, como disse agora há pouco, vem de um pequeno grupo; um grupo minoritário. Mas nós não podemos nos calar”, disse Leitão, pedindo que todos os parlamentares, da base e da oposição, assinem o documento.
O líder do governo, Julio Cesar Filho, classificou a atitude como “inadmissível” em uma democracia. “Apresento esta moção para repudiar qualquer ameaça ou ato de violência e manifestar minha total solidariedade ao governador. Esses atos de intimidação são prejudiciais ao processo democrático, sobretudo, neste momento no qual vivenciamos uma grave pandemia que, lamentavelmente, já ultrapassou os 300 mil mortos no Brasil”, destacou.
Durante a sessão desta terça-feira, o deputado Tony Brito (Pros), da oposição, repudiou as ameaças. “Não compactuamos com essa violência desenfreada que vem ocorrendo na internet e que vem impactando na política nos últimos anos. Estou aqui para me somar à moção. É inadmissível que se ameace o governador ou qualquer parlamentar”, pontuou, destacando que há mecanismos legais para contestar quaisquer medidas tomadas pelo governo.
Fonte: O Povo
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

