Futebol

Após queda e sob nova direção, Icasa quer voltar a ser 3ª força cearense

Published

on

Equipe de Juazeiro do Norte será gerida por uma empresa paulista. Contrato é de três anos, podendo ser prorrogado por outros três. Plantel já está quase formado.

Aos poucos, o Icasa se reestrutura para 2016. Após o rebaixamento para a Série D e a desclassificação precoce na Taça Fares Lopes, o Verdão do Cariri quer não só um bom início de ano, mas uma boa sequência durante toda a temporada. Para isso, entrou em acordo com uma empresa paulista, a ED10, que irá gerir todo o departamento de futebol do clube alviverde. A meta, segundo o novo diretor geral de futebol, Francisco Gonçalves, é levar o Icasa novamente ao posto de terceira força do futebol cearense.

O dirigente sabe que o caminho será árduo. Imerso em dívidas, o Verdão do Cariri teve que conviver com uma gestão falha em 2015. O novo diretor de futebol explicou quais os planos para o time.

– Fizemos uma auditoria geral do Icasa. Sabemos de todos os débitos. A gente assumiu o Icasa, assumimos a partir do dia 1° de dezembro. Daqui para frente, a intenção é fazer um trabalho bem elaborado. Vamos regularizar todos os débitos futuramente. Para que a gente possa fazer uma gestão boa e conseguir efetuar todos os pagamentos dos funcionários, dos atletas, encargos sociais. Aos poucos, vamos resolver os problemas que o Icasa tem. Queremos chegar à terceira força que é o Icasa.

A princípio, a parceria é de três anos, podendo ser renovada por mais três temporadas. Em um ano, a meta é que o clube consiga retornar à Série C. A longo prazo, a nova diretoria espera já ter consolidado o Verdão no topo do futebol cearense, além de já ter sanado todas as dívidas do alviverde.

– A nossa ideia é deixar o Icasa enxuto em três anos, com todos os problemas resolvidos – pontuou.

O elenco do Icasa já está praticamente montado. A diretoria antecipou que deve trabalhar com poucos atletas, “uma média de 28 ou 29 nomes”. O primeiro jogo do Verdão do Cariri no Campeonato Cearense será no dia 17 de janeiro contra o Maranguape no estádio Presidente Vargas.

Fonte: Globo Esporte

EM ALTA

Sair da versão mobile