Ceará
Governo Federal e Governo do Ceará, firmam parceria para obras do campus do ITA, em Fortaleza
O campus do Instituto Tecnológico Aeronáutica (ITA) em Fortaleza está mais perto de se tornar realidade. O Governo Federal e o Governo do Ceará devem assinar na próxima semana um termo de cooperação técnica para as obras na antiga Base Aérea. O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), anunciou que os recursos federais serão repassados ao Estado, que ficará responsável pelas intervenções.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 6, na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde o ministro participou de uma reunião com a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). O ministro disse que o Estado tem mais agilidade para executar as obras, que incluem reformas, construção de alojamentos e infraestrutura.
O ministro não informou o valor total do repasse, mas disse que parte dos recursos será liberada ainda este ano. O campus do ITA em Fortaleza será o primeiro fora de São José dos Campos (SP), onde fica a sede da instituição. O projeto prevê a oferta de cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de engenharia aeroespacial, defesa e segurança.
O campus do ITA em Fortaleza é uma demanda antiga do setor aeroespacial cearense, que conta com o Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e o Centro de Lançamento da Barreira do Inferno (CLBI). A expectativa é que o campus contribua para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado e do País.
-
Iguatu4 semanas atrásMP investiga projeto da Prefeitura de Iguatu e vê possível “promoção sem concurso” para motoristas da saúde
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásMinistério Público Investiga Uso de Garis da Prefeitura em Evento Privado em Iguatu
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça determina prazo para Município regularizar repasses dos consignados; SPUMI segue vigilante
-
Iguatu4 semanas atrásJustiça impede exoneração em massa de ACS e ACE em Iguatu e reconhece validade dos vínculos de 2019
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes3 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D

