Brasil
Novos temporais, no Rio Grande do Sul, deixam quatro mortos e dois desaparecidos
As fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul e Santa Catarina na noite de sábado (18) causaram a morte de quatro pessoas e o desaparecimento de outras três. As vítimas fatais foram duas mulheres soterradas em Gramado (RS), um homem arrastado pela correnteza em Vila Flores (RS) e uma mulher que caiu numa ponte em Coqueiros do Sul (RS).
Os desaparecidos são um homem e uma criança que estavam no carro que caiu no Rio Turvo, em Coqueiros do Sul, e um idoso que teve a casa destruída por uma enxurrada em Praia Grande (SC). As buscas pelos desaparecidos continuam, mas enfrentam dificuldades devido ao alto nível dos rios.
De acordo com a Defesa Civil Gaúcha, as chuvas afetaram 38 municípios, com 31 mil moradores afetados, 399 desabrigados e 1.565 desalojados. Quatro municípios solicitaram cestas básicas e quatro bacias hidrográficas estão em alerta. A Defesa Civil alertou que as cheias são lentas e causam menos estragos do que as enxurradas.
Em Santa Catarina, as enchentes já mataram três pessoas desde quinta-feira (16). O estado também registrou alagamentos, deslizamentos e danos em diversas cidades. O governo estadual decretou situação de emergência em 15 municípios e enviou equipes e recursos para auxiliar os afetados.
-
Iguatu3 semanas atrásPrefeitura de Iguatu rescinde contrato com Consórcio Mobilidade Iguatu e deixa obras sob questionamento
-
Iguatu3 semanas atrásIndústria operou quase quatro anos sem licença ambiental em Iguatu; licenças citadas não aparecem nos autos
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça de Iguatu determina repasse imediato de consignados e fixa multa de R$ 200 mil contra Município
-
Noticias2 semanas atrásGoverno deixa Enel Ceará fora da lista de renovação de concessões
-
Noticias3 semanas atrásLimoeiro do Norte se consolida como polo da banana e pitaya no Ceará
-
Ceará2 semanas atrásCeará abre consulta ao abono dos precatórios do Fundef para 50 mil beneficiários
-
Noticias2 semanas atrásCeará pode registrar até 75 mm de chuva acima da média em abril
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza tem a maior valorização imobiliária do Brasil, aponta índice

