Noticias
Aplicativo bloqueia chamadas e mensagens no celular para evitar acidentes de trânsito
Evitar o uso do celular, enquanto se está na direção, é o objetivo do aplicativo Modo Trânsito DPVAT, lançado no fim de setembro, que bloqueia interações no smartphone durante o percurso nas ruas. A plataforma, criada pela Seguradora Líder, impede o recebimento de ligações e de textos, enviando mensagens de alerta para quem tenta fazer o contato.
O aplicativo já está disponível para download gratuito para sistema Android e até o final do mês será lançada a versão iOS. Desde o último dia 25, o Modo Trânsito já foi instalado em mais de 10 mil smarphones.
Com a iniciativa, espera-se evitar acidentes de trânsito motivados pelo uso de celular. Por ano, segundo a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), o número chega a 54 mil de acidentados que estavam utilizando o aparelho antes do sinistro.
150 motoristas
sofreram acidentes por uso de celular diariamente no Brasil, conforme a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), em 2018.
Quem tenta fazer contato com o usuário do aplicativo recebe uma mensagem pronta que diz: “Estou dirigindo. Para garantir a minha segurança e de todos, respondo em breve”, e que pode ser customizada por contato ou para grupo de pessoas. A plataforma também envia um SMS, caso seja recebida uma mensagem de texto ou ligação.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

