Brasil
Apenas uma mulher é eleita como prefeita de uma capital; número é o mesmo de 2016
Cinthia Ribeiro, do PSDB, foi a única mulher eleita para comandar a prefeitura de uma capital no Brasil, em Palmas (TO), ainda no primeiro turno. Com isso, depois de quatro anos, o número de cadeiras ocupadas por mulheres nas prefeituras das capitais segue o mesmo da última eleição, em 2016, quando Teresa Surita (PMDB) recebeu a maioria dos votos em Boa Vista (RR).
Reeleita, Cinthia, que era vice-prefeita até 2018, assumiu a prefeitura da capital em quando Carlos Amastha (PSB) renunciou ao cargo para disputar o governo do estado.
Apesar do número de prefeituras comandadas por mulheres nas capitais não ter avançado em 2020, a representatividade feminina foi maior nessa eleição. Das 94 maiores cidades do País, com mais de 200 mil eleitores, onde acontece o segundo turno, o quadro avançou. Em 2016 foram eleitas três prefeitas, enquanto em 2018 o número subiu para oito.
Fonte: Band Notícias
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

