O ex-governador de São Paulo João Doria anunciou, nesta quarta-feira (19), sua desfiliação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Doria justificou a decisão nas redes sociais (veja abaixo) após ter entrado no partido “inspirado pelas ideias e virtudes de nomes como Franco Montoro, José Serra, Mário Covas e Fernando Henrique Cardoso”.

Doria foi prefeito de São Paulo entre 2017 e 2018, quando renunciou ao cargo para disputar o governo de São Paulo, sendo eleito com 51,75% dos votos válidos no segundo turno.

Após vencer as prévias do PSDB para as eleições presidenciais, Doria renunciou ao governo de São Paulo em abril deste. Contudo, o ex-governador desistiu de sua pré-candidatura à Presidência em meio a um imbróglio no PSDB.

O ex-governador divulgou ainda uma carta detalhando sua saída do partido.

Também nas redes sociais, o PSDB afirmou que “João Doria tem uma extensa folha de serviços prestados a São Paulo e ao Brasil. Trouxe a vacina que salvou milhares de vidas, fortaleceu o Estado com obras e boas ideias colocadas em prática. Boa sorte em seus novos projetos”.

Fonte: CNN Brasil