Brasil
Anvisa aprova vacina contra dengue para pessoas entre 9 e 45 anos

A aprovação da vacina contra dengue pela Anvisa, foi publicada, nesta segunda-feira. A vacina Dengvaxia foi produzida pela Sanofi-Aventis Farmacêutica e foi registrada como produto biológico novo. Mesmo com a aprovação, o medicamento ainda precisa passar pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos para definir o valor de cada dose, o que dura em média três meses, porém não tem prazo máximo.
É importante lembrar que mesmo a dengue sendo transmitida pelo mosquito aedes aegypt, assim como a chikungunya e zika, a vacina protege apenas contra a dengue. Inicialmente, as doses vão ser disponibilizadas para a rede particular de laboratórios. Para validar a vacina, a Anvisa observou a comprovação da qualidade, segurança e eficácia do produto.
As doses da vacina seguem a seguinte indicação terapêutica: prevenção da dengue causadas pelos sorotipos um, dois, três e quatro em indivíduos dos nove aos 45 anos. Ainda não há comprovação de segurança da vacina para crianças menores de nove anos, principalmente na faixa etária de dois a cinco anos, assim como para os brasileiros que têm acima de 45 anos.
O esquema de vacinação vai ser realizado com um intervalo de seis meses entre cada dose. De acordo com a Anvisa, a vacina apresentou eficácia global de 65 e meio por cento na população acima de nove anos de idade.
-
Noticias2 semanas atrás
Junho de 2025 foi o terceiro mais quente já registrado no planeta, diz observatório europeu
-
Noticias2 semanas atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias2 semanas atrás
PF investiga deputado Júnior Mano, do Ceará, por desvios de verbas, fraudes em licitações e uso irregular de emendas parlamentares
-
Iguatu1 semana atrás
Justiça Eleitoral Condena Prefeito de Iguatu e vice por Abuso de Poder Econômico e Ligação com Facção Criminosa em Eleições 2024
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral pede fim de acusação contra Ilo Neto por falta de provas
-
Iguatu2 semanas atrás
Ministério Público Eleitoral de Iguatu Recomenda Improcedência de Ação que Pedia Cassação de Prefeito e Vice
-
Iguatu2 semanas atrás
Justiça Eleitoral de Iguatu Julga Improcedente Ação de Captação Ilícita de Sufrágio Contra José Ilo Alves Dantas Neto
-
Noticias2 semanas atrás
Homem faz gestos obscenos para crianças, mata vizinho que o confrontou e tem casa incendiada pela população