Saúde

ANS suspense vendas de 212 planos de saúde de 21 operadoras

[caption id="attachment_5692" align="alignleft" width="610"]Foto: Divulgação[/caption]O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, anunciaram na manhã desta terça-feira (20), em Brasília, os resultados do novo ciclo de monitoramento das operadoras de planos de saúde do país.

Published

on

Foto: Divulgação

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, anunciaram na manhã desta terça-feira (20), em Brasília, os resultados do novo ciclo de monitoramento das operadoras de planos de saúde do país.

Na ocasião, foi comunicada a suspensão de 212 planos de saúde de 21 operadoras, além da manutenção da suspensão de 34 planos de cinco operadoras. As novas proibições valem a partir de sexta-feira (23). 

Ao todo,  246 planos de 26 operadoras estão proibidos de vender serviços para novos usuários por, no mínimo, três meses. “A suspensão é resultado da combinação das queixas de não atendimento dos prazos e da negativa de cobertura”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Dos planos que estavam suspensos na última avaliação trimestral, 125, de seis operadoras, poderão reativar suas vendas.

Segundo balanço da ANS, referente a todos os ciclos de avaliação já realizados, um total de 618 planos, de 73 operadoras, já foram suspensos no Brasil. “Foram protegidos um total de 7,9 milhões de consumidores”, ponderou André Longo.
Fonte: Portal EBC

EM ALTA

Sair da versão mobile