Conecte-se conosco
SSPDS.CE.GOV.BR

Ceará

Ceará descarta intoxicação por metanol em seis casos suspeitos

Publicado

on

Os seis casos suspeitos de intoxicação por metanol notificados no Ceará foram oficialmente descartados após a realização de exames que não identificaram a presença da substância nos pacientes. Até esta quarta-feira (8), nenhum caso de intoxicação por metanol foi confirmado no estado, segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Os dois casos mais recentes, registrados em Fortaleza e Aquiraz, tiveram os resultados dos testes divulgados nesta quarta. Outros quatro já haviam sido descartados anteriormente: dois em Quixeramobim, um em Caucaia e um óbito em São Gonçalo do Amarante. Todos os pacientes apresentaram sintomas que inicialmente levantaram suspeitas de contaminação.

Mesmo sem casos confirmados, o Ceará já recebeu 100 ampolas de antídoto contra intoxicação por metanol, distribuídas pelo Ministério da Saúde. O medicamento, que contém etanol farmacêutico, será mantido estocado na Sesa e só será encaminhado aos hospitais em caso de confirmação da intoxicação. A remessa faz parte das 12 mil doses adquiridas pelo Governo Federal na última semana.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA