Saúde
ANS suspense vendas de 212 planos de saúde de 21 operadoras
[caption id="attachment_5692" align="alignleft" width="610"]
Foto: Divulgação[/caption]O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), André Longo, anunciaram na manhã desta terça-feira (20), em Brasília, os resultados do novo ciclo de monitoramento das operadoras de planos de saúde do país.

Foto: Divulgação
Na ocasião, foi comunicada a suspensão de 212 planos de saúde de 21 operadoras, além da manutenção da suspensão de 34 planos de cinco operadoras. As novas proibições valem a partir de sexta-feira (23).
Ao todo, 246 planos de 26 operadoras estão proibidos de vender serviços para novos usuários por, no mínimo, três meses. “A suspensão é resultado da combinação das queixas de não atendimento dos prazos e da negativa de cobertura”, explicou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Dos planos que estavam suspensos na última avaliação trimestral, 125, de seis operadoras, poderão reativar suas vendas.
Segundo balanço da ANS, referente a todos os ciclos de avaliação já realizados, um total de 618 planos, de 73 operadoras, já foram suspensos no Brasil. “Foram protegidos um total de 7,9 milhões de consumidores”, ponderou André Longo.
Fonte: Portal EBC
-
Iguatu2 semanas atrásJustiça suspende lei que autorizava venda de terrenos públicos em Iguatu após Ação Popular de vereadores da oposição
-
Brasil2 semanas atrásPesquisa Atlas/Bloomberg revela empate em eventual segundo turno, mas aponta Lula próximo de vitória ainda no primeiro
-
Iguatu2 semanas atrásSuposta fraude em abastecimento é atribuída a veículos ligados à ex-secretária de Saúde de Acopiara após fim da gestão
-
Noticias2 semanas atrásAneel retoma em março discussão sobre renovação do contrato da Enel Ceará
-
Noticias2 semanas atrásFortaleza pode ser a primeira capital do país a adotar tarifa zero no transporte coletivo
-
Iguatu5 dias atrásEXCLUSIVO: Fumaça, barulho e relatos de doenças: por que fundição segue operando em bairro residencial de Iguatu?
-
Noticias2 semanas atrásInstituto Nacional de Meteorologia alerta para chuvas intensas em 38 municípios do Ceará
-
Noticias2 semanas atrásBombeiros confirmam 47 mortes após temporais em Juiz de Fora e Ubá, em Minas Gerais

