Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Alunos da FECLI/UECE protestam com “aula na rua” em Iguatu

Publicado

on

Na noite desta quarta-feira, 12, alunos da Faculdade de Ciências e Letras de Iguatu, unidade da Universidade Estadual do Ceará, UECE, realizaram um ato em protesto por melhoras na educação superior do estado e para que o governador Camilo Santana nomeie professores e cumpra com demandas dos professores ainda não atendidas.

Os alunos tiveram um momento de formação política sobre o movimento estudantil

Os alunos tiveram um momento de formação política sobre o movimento estudantil

Alunos dos cursos de biologia, letras-literatura, letras-inglês, matemática, física e pedagogia realizaram o ato na Avenida Dário Rabelo, que ficou parcialmente interditada no trecho em frente ao Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira.
Os estudantes realizaram um momento de formação, com foco no movimento estudantil no estado e as recentes mobilizações em defesa da educação. O momento contou com uma verdadeira “aula de campo” tendo falas de militantes de movimentos sociais. Naiagry Paula, Anderson Nayan e Erick Rodrigues foram os facilitadores do momento, apresentando também um curta-metragem sobre as ocupações no estado de São Paulo.
O protesto durou cerca de duas horas e reuniu também estudantes de outros cursos. O movimento grevista cobra o cumprimento de acordo firmado pelo governador Camilo Santana, bem como traz outras pautas referentes aos alunos, como manuntenção e ampliação de projetos de extensão, melhoria na infra-estrutura e acesso ao restaurante universitário.

Naiagry Paula, aluna do curso de física, foi uma das facilitadoras do momento.

Naiagry Paula, aluna do curso de física, foi uma das facilitadoras do momento.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA