Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Política

Aliados políticos de Ciro e Cid comparecem em peso a ato religioso

O grupo político aliado aos ex-governadores do Ceará, Ciro e Cid Gomes, e do Secretário das Cidades do governo Camilo Santana (PT), Ivo Gomes, compareceu em peso à missa de corpo presente da matriarca da família Ferreira Gomes, a Dona Mazé, 86. 

Publicado

on

O grupo político aliado aos ex-governadores do Ceará, Ciro e Cid Gomes, e do Secretário das Cidades do governo Camilo Santana (PT), Ivo Gomes, compareceu em peso à missa de corpo presente da matriarca da família Ferreira Gomes, a Dona Mazé, 86. 

A missa realizada em Sobral, berço político da família, contou com a presença de personalidades políticas atuantes a níveis municipal, estadual e federal.

Estiveram presentes o governador Camilo Santana (PT), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (Pros), os deputados federais José Guimarães (PT), Odorico Monteiro (PT) e Leônidas Cristino (Pros), a vice-governadora Izolda Cela (Pros), o prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) e o deputado estadual Sérgio Aguiar (Pros). O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (Pros), foi visto no momento do sepultamento, no cemitério São José.

A presença do grupo, que comanda o Estado há mais de oito anos, denota não apenas o poder político que a família Ferreira Gomes tem, inclusive de influência nacional, mas também prestigia a mulher que esteve nos bastidores da política local desde que veio morar no Ceará e foi primeira dama de Sobral, quando o marido assumiu a prefeitura da cidade.

Em entrevista ao O POVO em 2012, Dona Mazé, que foi mãe de dois governadores, não considerava ruim estar perto do mundo do poder. Pelo contrário, o ofício de pessoa pública do marido e dos filhos dava a oportunidade para “ajudar os que precisavam”.

Redes sociais

O deputado federal Leônidas Cristino (Pros) lamentou o falecimento da amiga. “Eu gostava muito dela e ela sempre demonstrou me querer bem”, afirmou. O presidente estadual do PT, De Assis Diniz também, prestou solidariedade. “Dona Mazé, que pela sua generosidade em vida, Deus lhe conceda paz e descanso eterno”.

Frases

“A NOSSA MÃE (DONA MAZÉ) NÃO FOI SÓ UMA MÃE ZELOSA, UMA MULHER EXTRAORDINÁRIA. ELA FOI UMA GRANDE E EXTRAORDINÁRIA EDUCADORA E UM EXTRAORDINÁRIO EXEMPLO DE VIDA”

Ciro Gomes, ex-governador do Estado do Ceará e ex-ministro da Integração Nacional

Bastidores 

Diante da multidão, policiais militares e do Raio fizeram a ronda do lado de fora da igreja da Sé e nas redondezas do cemitério São José para manter a ordem no local.

Ciro Gomes era o filho mais emocionado. Chorou desde que chegou à igreja para a missa de corpo presente até o sepultamento no cemitério. O ex-ministro da Integração foi o primeiro a deixar o cemitério após o enterro.

Ciro Gomes acabou se irritando um pouco com alguns moradores e pediu silêncio para se despedir da mãe.

Dona Mazé foi sepultada no mesmo local do marido,José Euclides Ferreira Gomes Filho, morto em 1996.

Izolda Cela , vice-governadora do Ceará, afirmou, em conversa com O POVO, que dona Mazé, apesar da idade avançada, era mulher forte e estava sempre por dentro de tudo.

 

Fonte: O Povo

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA