Noticias
Água encontrada em cometa raro pelo James Webb
O Telescópio James Webb, da NASA, fez uma nova e significativa descoberta ao registrar o espaço. A agência anunciou nesta segunda-feira (15) a detecção de água em estado gasoso ao redor de um cometa localizado no cinturão principal de asteroides, marcando a primeira vez que a presença de água em forma gasosa é identificada nessa região. Essa descoberta sugere que o gelo de água presente desde o início do Sistema Solar pode ser preservado naquela área.
A análise realizada trouxe consigo um novo mistério em relação à água encontrada no cometa. Denominado de 238P/Read, o corpo celeste não apresentava dióxido de carbono detectável. Normalmente, o dióxido de carbono compõe aproximadamente 10% dos materiais voláteis em um cometa, os quais podem ser facilmente vaporizados pelo calor do Sol.
Essa descoberta abre novas questões e desafios para os cientistas, levantando dúvidas sobre a composição e formação dos cometas no cinturão principal de asteroides. A presença de água em estado gasoso, juntamente com a ausência de dióxido de carbono detectável, é um enigma intrigante que requer uma investigação mais aprofundada para uma compreensão mais completa das propriedades dos cometas nessa região do espaço. O Telescópio James Webb continua desempenhando um papel crucial na exploração espacial e na obtenção de informações valiosas para expandir nosso conhecimento sobre o Universo.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

