Ceará
Araras são encontradas em situação irregular durante busca a suspeito de homicídio em Itaitinga
A polícia recuperou duas araras, uma Azul e outra da espécie Canindé, e outros sete pássaros silvestres em situação irregular na manhã desta segunda-feira (12), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. As aves foram encontradas quando a polícia cumpria um mandado de prisão na casa da família de um homem suspeito de homicídio.
Segundo informações da Delegacia Metropilitana de Itaitinga, o pai do homem procurado mantinha os pássaros em situação irregular. Uma das araras recuperadas estava com o bico quebrado. O criador não tinha autorização do Ibama para ter a posse de animais silvestres em sua residência.
De acordo com o delegado Wilson Camelo, as aves devem ser encaminhadas para o Ibama, órgão responsável por determinar o que deve acontecer com elas. As espécies das outras sete aves não foram confirmadas.
O pai do homem procurado pela polícia responderá por crime ambiental contra a fauna e pode ser condenado a uma pena que varia de seis meses a um ano de prisão, e multa. O suspeito procurado não foi localizado.
Fonte: Diário do Nordeste
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar

