Ceará
Aeroporto de Fortaleza tem pior avaliação em estudo da SAC
Secretaria da Aviação Civil avaliou vários itens de aeroportos brasileiros.
O Aeroporto Internacional Pintos Martins, em Fortaleza, teve a pior avaliação entre os nove aeroportos do mesmo porte, que recebem entre 5 e 15 milhões de passageiros por ano. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria de Aviação Civil (SAC). O aeroporto de Fortaleza ficou atrás dos aeroportos de Porto Alegre, Campinas, Salvados, Recife, Confins, Santos Dumont e Curitiba.
Para a avalição, a Secretaria pontuou vários itens, como acesso, check in, segurança, ambiente e satisfação dos passageiros. Dos 41 itens verificados, 29 foram considerados satisfatórios, contra 27 do levantamento anterior.
Na avaliação a Secretaria pontuou cada um dos aeroportos com notas de 1 a 5, estabelecendo a nota 3,93 como o mínimo satisfatório. O Pinto Martins teve nota 3,74. O Curitiba, mais bem avaliado, teve 4,21.
Demora na entrega das bagagens
A demora na devolução das bagagens e os preços e serviços dos estacionamentos estão entre as principais reclamações dos usuários dos aeroportos brasileiros, segundo pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, divulgada nesta terça-feira.
*G1
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF
-
Iguatu2 semanas atrásTRE-CE admite parcialmente recurso sobre cassação em Iguatu e caso deve chegar ao TSE

