Tecnologia
WhatsApp libera chamadas de vídeo em grupo para Android e iOS
Em uma postagem em seu blog oficial ontem (30), o WhatsApp anunciou que usuários do mensageiro poderão agora realizar chamadas de vídeo em grupo. O novo recurso foi anunciado oficialmente em maio deste ano, durante a conferência F8 do Facebook, mas só hoje ficou disponível para o grande público.
De acordo com o WhatsApp, para iniciar uma chamada de vídeo em grupo, o usuário precisa primeiro se conectar a um contato individual. Quando a ligação for estabelecida, um botão de adicionar mais participantes aparecerá no canto superior direito da tela, permitindo convidar novos contatos para a mesma videochamada.

Por enquanto, entretanto, será possível apenas fazer chamadas de vídeo em grupo com quatro participantes. Felizmente, a novidade está disponível tanto para Android quanto para iOS, e você não precisa ter a versão Beta para usar o recurso. Vale destacar também que essa videoconferência foi desenvolvida para funcionar mesmo em conexões lentas com a internet, o que é interessante considerando que o mensageiro é extremamente popular na Índia, onde as redes móveis ainda são bem limitadas.
O WhatsApp lançou chamadas de voz em sua plataforma em 2014 e, dois anos depois, trouxe as chamadas de vídeo individuais. Em 2018, com o lançamento das chamadas de vídeo em grupo, a plataforma também anunciou que seus 1,5 bilhão de usuários ao redor do mundo já passam 2 bilhões de minutos por dia em chamadas de vídeo ou voz.
Fonte: Tecmundo
-
Ceará3 semanas atrásEspetáculo “Quando as Máquinas Param” promove discussão sobre violência doméstica nas cozinhas das periferias de Fortaleza
-
Iguatu4 semanas atrásCiro e o Preço da Aliança: O Ceará Vai Cobrar as Contradições?
-
Iguatu3 semanas atrásALERTA NA CÂMARA: Jurídico do SPUMI analisa riscos no PL 036 que, supostamente, pode impactar salários, anuênios e insalubridade em Iguatu
-
Iguatu2 semanas atrásMP apura supostas irregularidades em contrato de R$ 9 milhões para reforma de escolas em Iguatu
-
Esportes4 semanas atrásIguatu assegura classificação antecipada para a segunda fase da Série D
-
Ceará2 semanas atrásCom dados defasados de 2024, IPEA divulga Atlas da Violência.Em 2026, Fortaleza vive queda histórica de homicídios
-
Artigo3 semanas atrásCOLUNA DIREITO E CIDADANIA: Violência sexual contra crianças e adolescentes NO BRASIL
-
Brasil2 semanas atrásCandidatura bolsonarista trata prisão de Cláudio Castro como questão de tempo após avanço das investigações da PF

