Regional
Várzea Alegre promove mobilização contra tuberculose
No Dia Mundial de Combate à Tuberculose, neste sábado, 24, a Secretaria de Saúde de Várzea Alegre, através das equipes do Programa Saúde da Família, trabalhou o combate à doença e passou orientações à população.
A semana inteira foi dedicada a orientar a comunidade. A cidade de Várzea Alegre tem cinco casos novos de tuberculose registrados em 2017. Em 2018, até este mês de março, não há registros de casos.
Segundo o secretário de Saúde, Ivo Leal, os pacientes recebem tratamento durante seis meses e as pessoas que convivem com esses pacientes também recebem atendimento e tratamento, caso haja necessidade, para não desenvolver a doença.
Dos sintomas da doença, se destacam tosse com expetoração, cansaço, alguma febre pelo final do dia, suor à noite, emagrecimento e gânglios no pescoço. A doença pode ser prevenida pela vacina BCG. Apesar de grave e mortal, o tratamento correto desta doença garante a cura ao paciente.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas

