Regional
Mais 67 mil candidatos fizeram prova neste domingo no concurso do Detran
Mais 67 mil candidatos fizeram prova neste domingo, em 8 cidades: Fortaleza, Crateús, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte, Quixadá, Russas e Sobral. Ao todo foram 121 locais onde a prova foi aplicada, para os cargos de assistente de trânsito e transporte (nível fundamental) e analista de trânsito e transporte (nível superior, engenheiro civil, engenheiro mecânico, arquiteto, administrador, contador, graduado em assuntos educacionais e especialista em tecnologia da informação).
O Concurso do Detran foi lançado ano passado quando se inscreveram 171 mil candidatos para 383 cargos, divididos em nível fundamental, médio e superior.
A Uece-Cev escolheu três datas para a realização da prova: dia 25 de janeiro, com a participação de 13.578 candidatos ao cargo de vistoriador, nível médio, disputando 50 vagas; a segunda data aconteceu neste domingo (11); e a terceira será no dia 8 de abril, quando 91.157 candidatos disputam 250 vagas para o cargo de agente de trânsito e transporte. O local das provas desse candidatos só poderá ser consultado a partir do dia 4 de abril, no mesmo link informado acima.
No edital do concurso, o Detran definiu que os selecionados serão lotados nas cidades sede de unidades regionais do Órgão, por isso a concorrência acontece entre os candidatos que se inscreveram para cada sede das 15 regionais: Fortaleza, Aracati, Baturité, Camocim, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Quixadá, Russas, Sobral, Tauá e Tianguá.
Com informações da Gerencia do Núcleo de Comunicação e Imprensa do Detran
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos

