Ceará
Governador anuncia programa para reduzir fila de exames e cirurgias no Estado

O governador Camilo Santana anunciou nesta terça-feira (28), durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook, que o Estado terá um programa para reduzir a fila de exames e cirurgias nas unidades do Ceará. Segundo o governador, a Secretaria da Saúde está concluindo estudo sobre as especialidades que hoje têm maior demanda da população. “Estamos aumentando investimentos na saúde, ampliando leitos, abrindo novas UPAs. Estamos fazendo um esforço muito grande para que novas ações cheguem à população cearense”, assegurou, ao responder a pergunta da internauta Patrícia Arcanjo sobre a fila das cirurgias.
“Muitas vezes, o Estado fica preso aos fornecedores. Não podemos ficar dependentes de poucas empresas, que muitas vezes atrasam a entrega. É importante que a população saiba disso”, disse Camilo Santana. Entre as ações para a saúde, o governador destacou ainda a construção de mais 48 leitos no Hospital de Messejana, que já conta com 430 leitos; e a reabertura de 22 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) espalhadas pelo Estado.
-
Videos2 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 16/04/2025 – Mais de 44 mil litros de leite deixaram de ser distribuídos em Iguatu desde janeiro
-
Videos4 dias atrás
Balaio de Gatos – Edição 14/04/2025 – Crescem reclamações de perseguição na gestão de Roberto Filho. E se fosse o Ilo Neto?
-
Videos4 dias atrás
AO VIVO – MANHÃ DE NOTÍCIAS – 14/04/2025
-
Iguatu3 dias atrás
ARCE: Água fornecida à população pode estar contaminada e interdição parcial da ETE de Iguatu é recomendada
-
Iguatu4 dias atrás
Secretaria de Agricultura de Iguatu suspende programa do leite e deixa 25 instituições e centenas de famílias sem 44 mil litros de leite há 3 meses
-
Iguatu3 dias atrás
Exclusivo: Diálogos revelam suposto acordo de R$ 50 Mil entre candidato e traficante em Iguatu
-
Noticias4 dias atrás
Homem compra berço pela internet para o filho, mas recebe par de chinelos, no Ceará
-
Noticias4 dias atrás
Projeto permite que mulheres a partir de 18 anos possam adquirir, possuir e portar armas de fogo; entenda