Brasil
Gilmar Mendes dá prazo de 10 dias para que Temer explique decreto sobre reserva na Amazônia
O ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes determinou nesta quarta-feira (31) que o presidente Michel Temer tem um prazo de 10 dias para explicar o decreto que extinguiu a Reserva Nacional do Cobre e Associados, entre os estados do Amapá e Pará, na Amazônia.
A decisão do ministro foi tomada em resposta a uma ação movida pelo Psol, contra o decreto presidencial. O partido, no entanto, informado de que seria Gilmar Mendes o relator do mandado de segurança, tentou retirar a ação. Mas, como o ministro deu andamento ao processo, a decisão de Gilmar inviabilizou a desistência do Psol.
Ainda nesta quarta (30), o juiz Rolando Spanholo, da 21ª Vara Federal de Brasília, determinou a suspensão dos efeitos de “todo e qualquer ato administrativo tendente a extinguir a Reserva Nacional”
A decisão do magistrado atendeu a um pedido feito em ação popular aberta pelo cidadão Antônio Carlos Fernandes. De acordo com a ação, a área de proteção ambiental não poderia ser extinta sem autorização do Congresso Nacional.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

