Ceará
Inscrições para segundo módulo do Projeto e-Jovem seguem abertas até dia 9
Estão abertas até a próxima sexta-feira (9) as inscrições para a segunda etapa do projeto e-Jovem. Para participar, é necessário ter cursado o primeiro módulo e interesse em adquirir novos conhecimentos em Informática, Ferramentas de Escritório, Internet, Suporte e Manutenção, Rede de Computadores, Criação de Sites, entre outros. O candidato deve acessar o portal http://projetoejovem.seduc.ce.gov.br/site/mdii/, preencher a ficha de inscrição disponível, anexar os documentos requeridos e dirigir-se a uma das instituições de ensino de seu interesse para efetivar a sua pré-matrícula. A iniciativa é realizada pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), e válida para estudantes da rede estadual.
O Projeto e-Jovem tem como princípios básicos a formação continuada, o protagonismo, o empreendedorismo juvenil, o impacto social e a qualificação profissional, dando oportunidades de melhores condições de inserção no mundo do trabalho e de geração de emprego e renda para os jovens cearenses.
Os resultados das inscrições estarão disponíveis após o preenchimento total do número de vagas cedidas pelo Projeto na própria instituição de ensino onde o interessado requereu fazer o curso. As aulas acontecem de forma presencial nos laboratórios de informática com a mediação de um educador. O conteúdo é trabalhado de maneira criativa, envolvendo jogos em situações de desafio, proporcionando ao educando a chance de desenvolver seu raciocínio lógico.
e-Jovem
O e-Jovem foi criado em 2007 com o objetivo de contribuir com a formação da cidadania e do social, mediante a inclusão e a formação dos jovens, através da universalização da “cultura digital” e do apoio à continuidade dos estudos. Desde então, o Projeto já qualificou mais de 15.000 mil alunos em 180 escolas estaduais, localizadas em 70 municípios. Os números mostram que houve mais de 40% de inserção dos jovens no mercado de trabalho e uma média de 500 projetos sociais implementados.
Saiba mais e acesse: http://www.projetoejovem.com.br/
Assessoria de Comunicação da Seduc
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

