Ceará
Hemoce lança concurso de frases e desenhos para estudantes
Incentivar nas crianças e jovens uma cultura de solidariedade e amor ao próximo. Este é o objetivo do Concurso de Frases e Desenhos, promovido pelo Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), cujas inscrições começam no próximo dia 29 para todas as escolas do Estado.
Esta é a oitava edição do concurso. Nele, alunos dos ensinos Fundamental I, II e Médio, tanto da rede pública quanto privada, elaboram frases e desenhos que remetem à doação voluntária e altruísta de sangue. Os trabalhos estampam os calendários confeccionados pelo Hemoce no ano seguinte.
Ao todo, são selecionados 24 trabalhos: seis desenhos do Ensino Fundamental I, outros seis do Ensino Fundamental II e mais 12 frases de alunos do Ensino Médio. Para participar, as escolas devem enviar um representante para treinamento de um dia (14 de setembro) no Hemoce, a fim de capacitar profissionais da educação para sensibilizar crianças e jovens para a causa da doação nas escolas, formando assim uma rede de multiplicadores em todo o Ceará.
Os únicos critérios são: todas as criações devem se pautar em quatro temas – Solidariedade, Cidadania, Responsabilidade Social e Voluntariado – e as frases devem conter no máximo 15 palavras. Os trabalhos são selecionados por uma banca de colaboradores do Hemoce, que examina os materiais enviados sob anonimato. Depois de selecionados é que são divulgados os dados, tais como autor, escola e município.
As 24 frases e desenhos que devem estampar o calendário do Hemoce de 2017, bem como a premiação dos alunos, serão apresentadas no auditório da instituição, no dia 25 de outubro.
O Concurso de Frases e Desenhos foi criado em 2007, quando apenas 10 escolas e 137 trabalhos concorreram. De lá pra cá, a participação aumentou exponencialmente, inclusive nos hemocentros regionais (localizados nos municípios de Crato, Sobral, Iguatu e Quixadá), tanto que em 2015 concorreram 5.307 trabalhos de 103 escolas diferentes.
CRONOGRAMA
· Inscrições: 29/08 a 12/09/2016
· Reunião com os Coordenadores Pedagógicos: 14/09/2016
· Entrega dos desenhos para os Hemocentros: 29/09 a 05/10/2016
· Envio dos trabalhos para Captação (Fortaleza) :03 a 07 /10 /2016
· Eleição dos vencedores: 14/10/2016
· Enviar convites para escolas: 19 e 20//10/16
· Dia da premiação: 25/10/2016
Fonte: Ceará.gov
PODCAST MAIS JUSTIÇA – I SIMPÓSIO DO DIREITO HOMOAFETIVO DO CENTRO SUL CEARENSE
-
Iguatu7 dias atrásIguatu recebeu secretário da SDA para assinatura de ordens de serviço de sistemas de abastecimento de água
-
Brasil6 dias atrásGoverno federal cria medidas para combater cambismo digital e garantir água gratuita em eventos
-
Ceará6 dias atrásPesquisa da UFC identifica presença de bisfenóis em caranguejos de manguezais no Ceará
-
Noticias6 dias atrásMorre aos 83 anos o ator e diretor Gracindo Júnior, ícone da televisão Brasileira
-
Brasil5 dias atrásMoraes acusa Mendonça de abuso de autoridade, improbidade e crime de responsabilidade e pede providências a Fachin
-
Brasil4 dias atrásConselho Nacional de Política Cultural recebe inscrições até 22 de setembro
-
Brasil5 dias atrásPESQUISAS – Ciro ainda lidera, mas Elmano encurta a distância em ritmo acelerado”.
-
Curiosidades4 dias atrásMaturidade, e não criação, pode explicar comportamento de quem nasceu entre 1955 e 1978
