Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Iguatu

Com 22 membros sindicato dos professores de Iguatu empossa nova diretoria

Publicado

on

PodMais
PodMais
Com 22 membros sindicato dos professores de Iguatu empossa nova diretoria
Loading
/

A nova mesa diretora do Sindicato dos Professores de Iguatu (SINPROFI) tomou posse nesta última quarta-feira, 03. A solenidade aconteceu no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) e contou com a presença de autoridades, representantes de diversos movimentos sindicais e jurídicos.  A chapa que assumiu foi a denominada “Fazendo a Diferença”.  A entidade tem como propósito ser uma representação de luta pela manutenção de direitos dos professores da rede pública municipal da cidade objetivando uma educação de qualidade.

Reempossada a presidência do sindicato, Edhe Vieira Nobre fez uma avaliação do triênio anterior e expectativa futura dos três anos que estão por vir. “O trabalho sindical é um processo continuo e de construção. Deixando nosso legado há três anos e fomos convencidos de que poderíamos contribuir mais. Esperamos dá continuidade agora com uma perspectiva de formação dos associados enquanto sindicalistas”, disse a presidente.

Escute abaixo a entrevista com a presidente

Com mais de 96% dos votos válidos num total de 310 professores aptos a votar da rede municipal de ensino de Iguatu, a chapa saiu vencedora das últimas eleições do SINPROFI.A chapa eleita é composta por 22 membros que serão encarregados de gerenciar assuntos que vão desde saúde do trabalho a previdência social à formação política e cultural dos associados. “Terão como missão somar forças para fazer um movimento mais forte e independente”, disse Edhe.

Diálogo                                                                                     

O evento aconteceu no CEJA (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)

O evento aconteceu no CEJA (Foto: Thiedo Henrique/Mais FM)

Diana Mendonça secretária de educação da cidade, também esteve presente no vento de posse e destacou a o dialogo com a categoria. “A gestão tem um diálogo forte e de transparência na destinação de recursos sejam do FUNDEBE ou próprios. É um processo que a maior conquista, afirmo ter sido a maturidade tanto do poder público quanto o sindical. Agora a missão é melhorar a qualidade de aprendizado e precisamos dos docentes juntos conosco nesse processo”, avaliou. Diana Mendonça.

A presidente disse ser necessário o contato com o poder municipal, “Foi com o diálogo que conseguimos a reavaliação do Plano de Cargos e Carreiras Remunerados (PCCR). E precisamos manter a unidade da categoria e precisamos manter esse comportamento de respeito no contato. Que parte sempre no início de cada ano para garantirmos o reajuste da nossa data base”, relembrou Edhe.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA