Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Regional

Servidores públicos do município de Várzea Alegre entram em greve

Publicado

on

Por aclamação, os servidores públicos de Várzea Alegre, mais precisamente os servidores da Educação e da Saúde, resolveram parar as atividades.

O indicativo de greve que havia sido tirado no dia 26 de dezembro, que impunha ao município a condicionante de pagar aos servidores os salários atrasados do mês de dezembro até a data de 11 de janeiro, segunda-feira, e também definir uma data-base para pagamento do funcionalismo público, foi confirmado nesta manhã de terça-feira, dia 12.

O prefeito municipal, Vanderlei Freire (PSD), ainda tentou negociar com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o presidente Erialdo Abrahão e com a secretária da entidade, Lucia Costa. Pela proposta, o prefeito pediu prazo para regularizar os salários atrasados do mês de dezembro no dia 26 de janeiro.

Essa proposta foi construída a partir de uma exposição aos sindicalistas da situação financeira da Prefeitura, com receitas baixas e insuficientes para honrar o pagamento no prazo que havia sido estipulado pela categoria.

Nesta terça-feira, conforme já havia sido programado, o presidente do SSPMVA levou aos servidores o assunto que foi debatido no encontro com o prefeito. Os servidores não aceitaram os argumentos e decidiram pela paralisão.

O presidente do SSPMVA, Erialdo Abrahão, argumentou que agora vão suplicar que a Prefeitura atenda suas reivindicações. Erialdo avalia que a greve não é boa nem para o município e nem para os servidores, e nem para o sindicato. “Nós estamos, forçosamente, entrando em mais uma greve no município de Várzea Alegre, desta feita por atraso de salário. Nós compreendemos que não pode haver atrasos de salários, e tem que existir uma data-base para pagamento de servidores” – disse.

Para Erialdo Abrahão existem dois pontos que levaram à greve: A falta de uma data-base para pagamento dos servidores e o atraso nos salários de dezembro. A decisão dos servidores será oficiada à Prefeitura.

Erialdo Abrahão anunciou para a próxima segunda-feira, dia 18, às 08h, um panelaço, saindo da sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em direção à Prefeitura.

Há outra greve, que envolve os serventes, merendeiras e alguns vigias, que já dura quase seis meses. A categoria, que recebe meio salário mínimo, com base em 4 horas/dia de trabalho, reivindica salário mínimo, sem alteração nessa carga horária.

Fonte: varzeaalegre.com

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA