Noticias
Procon Fortaleza realiza mutirão para renegociação de dívidas com Enel, Cagece e operadoras
O Procon Fortaleza realizará neste sábado (1º) um mutirão de negociação de dívidas na Praça Chico da Silva, no bairro Jardim Iracema. O evento permitirá que a população renegocie débitos com a Enel, Cagece e operadoras de telefonia, além de oferecer serviços como abertura de reclamações, registro de denúncias, consultas ao SPC e Serasa e orientação jurídica gratuita. O mutirão acontece das 9h às 16h, com palestras e apresentações teatrais sobre direitos do consumidor.
Para participar da renegociação, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e documentos relacionados à dívida. Os consumidores podem conseguir descontos de até 90% nos débitos com as empresas participantes. No último mutirão, realizado em outubro no bairro Conjunto Ceará, mais de 1.400 atendimentos foram registrados.
Paralelamente, ao longo de novembro, mais de 160 instituições financeiras promoverão um mutirão de renegociação de dívidas, em parceria com Febraban, Banco Central, Senacon e Procons. A iniciativa permitirá a reestruturação de passivos como cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado, com condições especiais de parcelamento, descontos e juros reduzidos. O mutirão ocorre em meio ao aumento da inadimplência no país, que atingiu 30,5% das famílias em setembro, segundo a CNC.
-
Iguatu2 semanas atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Noticias2 semanas atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Esportes2 semanas atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil2 semanas atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará2 semanas atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará
-
Economia2 semanas atrásLula sanciona lei final que regulamenta a reforma tributária no Brasil
-
Ceará2 semanas atrásSobrinho de deputada do Acre morre afogado no Ceará ao tentar salvar as filhas
-
Ceará2 semanas atrásNova reestruturação dos Correios pode provocar mudanças no serviço e nas agências do Ceará

