Ceará
Operação Dontraz desmonta rota de cocaína entre Ceará e Europa
O Ceará se tornou uma rota estratégica para o tráfico internacional de drogas, que envolve facções brasileiras e máfias europeias. O Porto de Fortaleza foi usado como ponto de embarque de toneladas de cocaína, que saíam dos países andinos em direção à Europa, passando pela África.
A Polícia Federal (PF) desarticulou esse esquema em uma operação chamada Dontraz, realizada em outubro. A operação teve como alvo uma aliança entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e a máfia sérvia, que teria movimentado cerca de 10 toneladas de cocaína em um ano.
A investigação começou com a apreensão de 5,5 toneladas de cocaína em Cabo Verde, em abril de 2022. A droga estava em um barco pesqueiro brasileiro, que havia saído de Santa Catarina e parado em Fortaleza para ser carregado. O destino final era a Europa.
Em agosto, a PF fez outra apreensão em alto-mar, de 1,2 tonelada de cocaína, em um pesqueiro que também partiu do Porto de Fortaleza. Os seis tripulantes foram presos em flagrante. A droga também tinha como destino o continente europeu.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

