Brasil
Trabalhadores dos Correios aceitam proposta e evitam greve na Black Friday

Os trabalhadores dos Correios de quatro estados decidiram não entrar em greve e suspender a paralisação que já estava em curso em Tocantins. Eles aceitaram uma proposta da empresa, que foi apresentada na quarta-feira e aprovada em assembleia na noite passada.
A proposta inclui um reajuste salarial de 3,53% a partir de janeiro de 2024, um aumento no Vale Refeição, um vale extra de R$ 1,5 mil em dezembro e a antecipação de metade do décimo terceiro para quem tirar férias entre janeiro e novembro. A empresa também se comprometeu a fechar um acordo com os sindicatos no próximo dia 28.
A decisão dos trabalhadores evitou uma greve por tempo indeterminado, que poderia afetar a entrega de encomendas na Black Friday, nesta sexta-feira. A data é uma das mais importantes para o comércio eletrônico, que depende dos serviços dos Correios para enviar os produtos aos consumidores.
Os sindicatos que aderiram à proposta são os do Rio de Janeiro, São Paulo, Maranhão e Bauru, em São Paulo. Eles são filiados à Findect, a Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios, que representa cerca de 40% da categoria.
Ouça nosso Podcast!
-
Noticias2 semanas atrás
Entenda por que o Ceará continua registrando chuvas mesmo após o fim da quadra chuvosa
-
Noticias2 semanas atrás
Edital da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado
-
Noticias2 semanas atrás
Enel é multada em R$ 16 milhões por reter parte de doações feitas por clientes a instituições filantrópicas
-
Noticias1 semana atrás
Vacina quadrivalente ACWY começa a ser aplicada em crianças a partir de 1 ano pelo SUS
-
Iguatu1 semana atrás
Denúncia aponta uso indevido de refeições da Cozinha Comunitária de Iguatu por servidores da Prefeitura
-
Iguatu1 semana atrás
JUSTIÇA BARRA CRIAÇÃO DE QUASE 600 CARGOS EM IGUATU E MANDA INVESTIGAR ‘CALAMIDADE’ FINANCEIRA
-
Noticias4 dias atrás
Gigantes como Mercado Livre, Shopee e Assaí negociam instalação no Porto Seco de Quixeramobim
-
Noticias5 dias atrás
Caminhão tomba e bloqueia trecho da BR-226, em Pedra Branca, no interior do Ceará