Mundo
Ucrânia constrói escola subterrânea para proteger alunos dos bombardeios
O prefeito de Kharkiv, uma das maiores cidades da Ucrânia, anunciou a construção da primeira escola totalmente subterrânea do país. A ideia é oferecer um ambiente seguro para os alunos que sofrem com os bombardeios russos na região leste.
Kharkiv fica perto da fronteira com a Rússia e é constantemente atacada desde a invasão russa. A cidade tinha cerca de 1,4 milhão de habitantes, mas muitos fugiram da guerra. Os que ficaram precisam se adaptar à nova realidade.
Para garantir o ensino presencial, a cidade já utiliza 60 salas de aula dentro de estações de metrô, onde cerca de 1 mil crianças estudam todos os dias. A nova escola subterrânea será mais moderna e confortável, segundo o prefeito Terekhov.
A guerra na Ucrânia já destruiu 363 instituições educativas e danificou outras 3.800, de acordo com o Ministério da Educação. A escola subterrânea de Kharkiv será um exemplo de resistência e esperança para o país.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

