Brasil
MTST protesta contra Enel por falta de energia após tempestade em SP
A Enel, concessionária de energia elétrica, ainda não restabeleceu o fornecimento para 200 mil imóveis que foram afetados pela tempestade de sexta-feira (03). A empresa disse que 90% dos clientes que ficaram sem luz já tiveram o serviço normalizado. A chuva atingiu 2,1 milhões de pessoas na área de concessão da Enel.
O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST-SP) protestou hoje em frente ao prédio da Enel, no Morumbi, cobrando a restauração da energia, a responsabilização da empresa pelos prejuízos causados à população e um plano de ação para as temporadas de chuvas. O movimento criticou o sucateamento dos serviços públicos e as privatizações no estado de São Paulo.
Entre os imóveis que ainda estão sem energia, há comércios, escolas e hospitais. O MTST recebeu denúncias de comunidades inteiras que ficaram mais de 50 horas sem luz e perderam alimentos. O movimento exigiu a retomada imediata do serviço, o ressarcimento e a responsabilização pelos danos causados.
A coordenadora nacional do MTST, Débora Lima, disse, em nota, que o que aconteceu em São Paulo nos últimos dias é um alerta sobre os resultados nefastos das privatizações dos serviços básicos. Ela afirmou que a Enel de hoje pode ser a Sabesp de amanhã.
-
Ceará2 semanas atrásCeará sanciona lei que impede bloqueio de celulares por inadimplência
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Ceará2 semanas atrásHelicóptero realiza pouso de emergência e passageiros são assaltados no Ceará
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova

