Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Brasil

MTST protesta contra Enel por falta de energia após tempestade em SP

Publicado

on

A Enel, concessionária de energia elétrica, ainda não restabeleceu o fornecimento para 200 mil imóveis que foram afetados pela tempestade de sexta-feira (03). A empresa disse que 90% dos clientes que ficaram sem luz já tiveram o serviço normalizado. A chuva atingiu 2,1 milhões de pessoas na área de concessão da Enel.

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST-SP) protestou hoje em frente ao prédio da Enel, no Morumbi, cobrando a restauração da energia, a responsabilização da empresa pelos prejuízos causados à população e um plano de ação para as temporadas de chuvas. O movimento criticou o sucateamento dos serviços públicos e as privatizações no estado de São Paulo.

Entre os imóveis que ainda estão sem energia, há comércios, escolas e hospitais. O MTST recebeu denúncias de comunidades inteiras que ficaram mais de 50 horas sem luz e perderam alimentos. O movimento exigiu a retomada imediata do serviço, o ressarcimento e a responsabilização pelos danos causados.

A coordenadora nacional do MTST, Débora Lima, disse, em nota, que o que aconteceu em São Paulo nos últimos dias é um alerta sobre os resultados nefastos das privatizações dos serviços básicos. Ela afirmou que a Enel de hoje pode ser a Sabesp de amanhã.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA