Economia
Projeto de Lei pode isentar professores do Imposto de Renda
A Câmara dos Deputados está avaliando o Projeto de Lei (PL) 165, de 2022, que visa isentar os professores públicos da educação infantil, fundamental, média e superior do Imposto de Renda das Pessoas Físicas (IRPF). A proposta já recebeu parecer favorável da relatora, deputada federal Lêda Borges (PSDB-GO), da Comissão de Educação.
Atualmente, o PL está em tramitação e, se aprovado sem emendas pela Comissão de Finanças e Tributação e pela Comissão de Constituição e Justiça, seguirá para o Senado e, em seguida, para o presidente da República.
Essa iniciativa tem como objetivo aumentar os rendimentos dos professores e valorizar a categoria. A isenção seria aplicada tanto na fonte quanto na declaração anual do IRPF.
O autor do projeto, deputado Rubens Otoni (PT-GO), ressalta que essa medida desempenharia um papel estratégico na educação e no desenvolvimento do país, reconhecendo a importância dos professores para a sociedade.
“Valorizar o magistério a proposta prestigia o valor estratégico da educação no desenvolvimento do país e, em última análise, fomenta diretamente este desenvolvimento”, afirma o autor do projeto.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

