Ceará
Cearense ‘sem sobrenome’ consegue nova certidão de nascimento após 61 anos e supera preconceitos
Até completar 61 anos de idade, Moema Enilda não possuía um sobrenome, uma lacuna que refletia a ausência de informações sobre seus pais biológicos em seu registro civil. Ela foi criada em Fortaleza, no Ceará, por outra mulher, e, embora tenha recebido um registro na infância, este documento carecia de informações cruciais, chegando até a conter uma data incorreta de seu nascimento.
No ano de 2023, Moema Enilda tomou a iniciativa de procurar a Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) com o objetivo de rastrear sua mãe biológica, o que desencadeou uma série de mudanças significativas em sua vida.
Atualmente, ela assina seu nome como Moema Enilda de Almeida de Oliveira e, além disso, conseguiu retificar a data de seu nascimento, que agora é oficialmente reconhecida como 10 de agosto de 1962, em contraposição à data incorreta anterior, que constava como 5 de agosto.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

