Brasil
A Anvisa autoriza nova fase de teste de vacina contra covid-19 da UFMG
A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela UFMG recebeu autorização da Anvisa para iniciar uma nova fase de ensaio clínico. Essa fase visa obter mais dados sobre a segurança e a eficácia da dose escolhida na fase anterior.
Os voluntários dessa fase serão pessoas saudáveis, de 18 a 85 anos, que já foram vacinadas com CoronaVac ou Covishield e receberam uma ou duas doses extras de Covishield ou Comirnaty. Eles também poderão ter tido covid-19 antes, desde que há mais de 6 meses.
O ensaio clínico será conduzido em três locais em Belo Horizonte, sob a responsabilidade da UFMG, do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, da Fiocruz e da Prefeitura de Belo Horizonte. Serão recrutados 372 voluntários para participar do estudo.
O início do estudo depende da aprovação ética e regulatória do patrocinador do ensaio. A Anvisa já havia autorizado a primeira fase do ensaio em outubro de 2022, com base nos resultados preliminares obtidos.
-
Iguatu2 semanas atrásGuarda municipal preso por homicídio segue no cargo e tem PAD prorrogado sem explicações públicas em Iguatu
-
Ceará2 semanas atrásTransnordestina realiza segunda viagem-teste com transporte de cereal entre Piauí e Ceará
-
Economia2 semanas atrásTeto do INSS é reajustado para R$ 8.475,55 e passa a valer para aposentados e pensionistas
-
Noticias1 semana atrásProcon notifica Aeroporto de Fortaleza por retirada de cadeiras para passageiros e visitantes
-
Iguatu1 semana atrásPlantão especial para o recebimento da documentação para Casamento Comunitário Civil, nesse sábado em Iguatu
-
Esportes1 semana atrásIguatu e Tirol ficam no empate sem gols no Morenão pelo Cearense
-
Brasil1 semana atrásFies abre prazo para complementação de inscrições postergadas
-
Ceará1 semana atrásEntenda como funciona a operação que evita que os rios sequem no Ceará

