Brasil
A Anvisa autoriza nova fase de teste de vacina contra covid-19 da UFMG
A vacina contra a covid-19 desenvolvida pela UFMG recebeu autorização da Anvisa para iniciar uma nova fase de ensaio clínico. Essa fase visa obter mais dados sobre a segurança e a eficácia da dose escolhida na fase anterior.
Os voluntários dessa fase serão pessoas saudáveis, de 18 a 85 anos, que já foram vacinadas com CoronaVac ou Covishield e receberam uma ou duas doses extras de Covishield ou Comirnaty. Eles também poderão ter tido covid-19 antes, desde que há mais de 6 meses.
O ensaio clínico será conduzido em três locais em Belo Horizonte, sob a responsabilidade da UFMG, do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação, da Fiocruz e da Prefeitura de Belo Horizonte. Serão recrutados 372 voluntários para participar do estudo.
O início do estudo depende da aprovação ética e regulatória do patrocinador do ensaio. A Anvisa já havia autorizado a primeira fase do ensaio em outubro de 2022, com base nos resultados preliminares obtidos.
-
Iguatu1 semana atrásIguatu é acionado na Justiça por falhas em repasses de consignados; bancos terão que apresentar relatórios
-
Cultura2 semanas atrásMinistério da Cultura, Fundação Raimundo Fagner e Grupo Três Corações apresentam nova produção cênico-musical inspirado em Dom Quixote em Fortaleza e Orós
-
Noticias2 semanas atrásDistribuição do vale-recarga de gás de cozinha começa nesta segunda (24); veja quem pode receber
-
Noticias2 semanas atrásLula retorna ao Ceará para lançar Polo Automotivo e dar início à produção do Chevrolet Spark
-
Noticias1 semana atrásVoos internacionais são suspensos na Venezuela após alerta sobre intensificação militar
-
Educação1 semana atrásNovas suspeitas indicam que Edcley vazou mais itens do Enem antes da prova
-
Mundo1 semana atrásVulcão na Etiópia entra em erupção pela primeira vez em milhares de anos
-
Noticias1 semana atrásNikolas Ferreira recebe condenação de R$ 40 mil por comentário contra mulher trans

