Connect with us
SSPDS.CE.GOV.BR

Mundo

Robôs com mais de 2 metros de altura integram força policial de Singapura em aeroporto

Publicado

on

A Força Policial de Singapura introduziu dois robôs no Aeroporto de Changi, após mais de cinco anos de testes. Esses robôs, com mais de 2 metros de altura quando totalmente estendidos e visão de 360 graus, são apenas os primeiros de uma série que a força pretende implantar em toda a cidade-estado do Sudeste Asiático nos próximos anos, com o objetivo de “reforçar os oficiais da linha de frente”.

Desde abril, os robôs têm patrulhado o aeroporto para “aumentar a presença policial” e servir como “olhos adicionais no chão”, segundo a força policial. Eles são considerados a mais recente aquisição do “arsenal tecnológico” da força.

Durante um incidente, os robôs são capazes de criar barreiras e alertar os espectadores usando sinais luminosos, sirenes e alto-falantes, enquanto aguardam a chegada de oficiais humanos. O público também pode se comunicar diretamente com a força policial pressionando um botão localizado na parte frontal dos robôs.

A Força Policial de Singapura anunciou que mais robôs serão “implantados progressivamente” em toda a cidade-estado.

anúncio

Novidades

anúncio

EM ALTA